26/08/2010

Ilan é o mais novo reforço do Inter

Agora é oficial: Ilan (fotos) é do Inter. O jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira no estádio Beira-Rio como mais novo reforço do Clube. Trata-se da primeira contratação após a conquista do bi da América na semana passada.

Ilan, de 29 anos, assinou contrato até dezembro de 2011 com o Internacional e será mais um atacante no plantel colorado. Ao lado dele, o técnico Celso Roth ainda conta com Alecsandro, Edu, Everton, Leandro Damião, Marquinhos e Rafael Sobis. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Por que o Inter?

"Para mim, o Inter é o melhor clube do Brasil,; o melhor da América. Sinceramente eu tive outras propostas, mas resolvi aceitar a vinda ao Beira-Rio. Sou centroavante, de área, mas também posso atuar pelas pontas. Na Europa, os clubes tentam modificar isso, tornando o jogador polivalente. Não dá certo em alguns casos na minha opinião, mas sempre joguei como atacante".

Tempo de adaptação

"Sou casado com uma francesa e tenho muito boa relação com o Saint Etienne, meu ex-clube. Como sai do West Ham, da Inglaterra, em julho, tive minhas férias, mas também fiz um treinamento com o pessoal de lá da França: uma forte preparação física. Claro que não é o ideal; você não fica pronto para jogar, mas bem próximo disto. Então pretendo atuar quando o (Celso) Roth achar que é melhor. A briga sadia pela posição sempre é boa e ainda mais em um grupo forte como o do Inter. Ritmo de jogo só vou ter jogando e treinando".

Brasileirão

"Chego aqui com o pensamento de vencer o Campeonato Brasileiro, o que seria histórico. Claro que temos o Mundial de Clubes no final do ano, o qual todos tem obsessão. Porém hoje o objetivo direito e principal é o Brasileirão."

Torcida

"Ja joguei várias vezes aqui e é dificil bater o Inter no Beira-Rio. A torcida está sempre junto da equipe e isso é muito importante. Afinal, o Internacional tem 106 mil sócios e isso não é para qualquer um. É um clube que só tem a crescer."


Ilan: "O Inter é o melhor clube do Brasil; da América. Por isso escolhi voltar"

> Saiba mais sobre Ilan

Ilan foi formado nas categorias de base do Paraná Clube e profissionalizado em 1999. Formou, durante o Campeonato Paranaense, dupla titular de ataque junto com Washington e foi decisivo para a conquista do Módulo Amarelo da Copa João Havelange no ano 2000.

Em 2001, foi levado para o São Paulo, onde conquistou o Torneio Rio-SP. Logo acabou retornando para Curitiba, desta vez para atuar no Atlético-PR. Foi campeão brasileiro em 2001, inclusive marcando gol no primeiro jogo da final contra o São Caetano.

Em 2003, foi o auge da sua carreira no Brasil. Marcou mais de 30 gols com a camisa do Atlético-PR e alcançou a Seleção Brasileira. Foi negociado com o Sochaux, da França, em seguida. Ficou duas temporadas como titular do clube francês e acabou transferindo-se para o Saint-Etienne no início da temporada 2006/2007. Ali, permaneceu por três temporadas e meia.

Em janeiro de 2010, o clube francês anunciou rescisão de contrato amigável com o atacante. Em fevereiro, Ilan assinou contrato de cinco meses com o West Ham. O atacante foi um dos pilares da equipe que garantiu permanência na Premier League inglesa.

Pelo desejo de retornar ao Brasil e atuar em um grande clube, optou por firmar compromisso com o Internacional até o final de 2011.

Ficha técnica:

Ilan Araújo Dall’Igna
Nascimento: 18/09/1980
Idade: 29 anos
Naturalidade: Curitiba, Paraná
Altura: 1,80m
Destro

Carreira
99-00: Paraná Clube
01: São Paulo
01-04: Atlético-PR
04-06: Sochaux (França)
06-09: Saint Etienne (França)
10: West Ham (Inglaterra)
10: Internacional

Títulos
Copa João Havelange (Módulo Amarelo): 2000
Torneio Rio-SP: 2001
Campeonato Brasileiro: 2001
Campeonato Paranaense: 2002


Outras notícias
Loja Virtual