14/08/2010

Inter encara o Fluminense no Rio

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Direto do Rio

O clima é de decisão de título continental no Beira-Rio, afinal, na próxima quarta, o Inter poderá se sagrar bicampeão da América. Para tanto, joga por um empate contra o Chivas Guadalajara, já que venceu por 2 a 1 no México. Mas antes da finalíssima, o time de Celso Roth tem um importante compromisso pelo Brasileirão, diante do líder Fluminense (29 pontos), no Maracanã. O objetivo é voltar com mais uma vitória fora de casa e não deixar a equipe carioca disparar na tabela.

Inter tem jogo atrasado

Com os resultados deste sábado, o Inter caiu para a quinta colocação, porém, tem duas partidas a menos do que Botafogo e Ceará, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Em relação ao Fluminense e Corinthians (28 pontos), líder e vice-líder, o time colorado tem um jogo a menos. Isso porque teve a partida contra o Santos (válida pela 13ª rodada) transferida em função das finais da Libertadores. Uma vitória neste domingo recoloca o Inter no G-4.

Grupo dividido entre duas competições 

A delegação colorada deixou o Beira-Rio por volta das 16h40 deste sábado. Enquanto parte do grupo rumava para o aeroporto Salgado Filho, o auxiliar Humberto Ferreira comandava um treino no campo suplementar, preparando os jogadores titulares para a partida de volta contra o Chivas. Neste domingo, quem ficou em Porto Alegre volta a treinar no Gigante. Na segunda, todo o grupo se reapresenta pela manhã.


Inter chega ao hotel onde fica concentrado até a hora do jogo

Caras novas na delegação

O Inter viajou com 19 jogadores para o Rio. As novidades são o lateral-esquerdo Leonardo e o meia-atacante Oscar. Leonardo, contratado junto ao Olympiacos, da Grécia, em junho, deve fazer sua estreia com a camisa colorada. Oscar também poderá ser aproveitado ao longo da partida no Maracanã.

Chance de ouro

A partida deste domingo será mais uma chance para quem não vinha atuando nas últimas partidas mostrar serviço ao técnico Celso Roth. É com esta motivação que os jogadores entrarão no gramado do Maracanã a partir das 16h. “O objetivo de todos é o de se firmar no time titular, e nada melhor do que  jogar contra o líder do campeonato para mostrar a cara ao treinador. Todo mundo sabe que vai ter chance depois da Libertadores”, avalia o zagueiro Fabiano Eller. O time que começa contra o Fluminense será divulgado somente momentos antes da partida.


Andrezinho deve ganhar uma chance no meio-campo

Confira os jogadores concentrados:

Goleiros: Abbondanzieri e Renan
Zagueiros: Fabiano Eller, Sorondo e Ronaldo Alves
Laterais: Bruno Silva, Leonardo, Juan e Daniel
Volantes: Derley, Glaydson, Wilson Matias e Tinga.
Meias: Adrezinho, Oscar e Edu
Atacantes: Everton, Leandro Damião e Rafael Sobis.


Outras notícias
Loja Virtual