11/08/2010

Libertadores: Inter encara o Chivas

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Guadalajara-MEX

O grupo colorado fez seu último treinamento antes da primeira partida contra o Chivas Guadalajara pela final da Copa Libertadores da América. O confronto será nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Omnilife. Vale lembrar que não há gol qualificado nas duas partidas da final.

"O que tinha que ser feito já foi feito; agora é encarar o Chivas da melhor maneira possível". Com estas palavras, o técnico Celso Roth encerrou o treino da tarde desta terça-feira no estádio Omnilife. O último antes do confronto de ida pela final da Libertadores da América. A equipe colorada realizou um disputado rachão no palco da partida desta quarta-feira, às 21h50. Depois, Roth comandou um trabalho de bola aérea ofensiva, originada de escanteios batidos por D'Alessandro.

O treinador acredita que os dois dias de treino no campo sintético do adversário foram fundamentais para preparar o time para o jogo desta quarta. "Conseguimos nos adaptar sem problemas. É um estádio com todos os padrões da Fifa, mas precisávamos deste período para treinar aqui. Temos agora a missão de fazer um bom resultado aqui no México e levar a decisão para o Beira-Rio com uma vantagem", declarou.

Vantagem histórica contra mexicanos

O retrospecto do Inter contra equipes mexicanas é muito favorável. Em 13 jogos, foram oito vitórias, dois empates e três derrotas; 66% de aproveitamento. Contra o Chivas Guadalajara, adversário nesta final de Libertadores, o Inter venceu os dois confrontos de 2008, pelas semifinais da Copa Sul-Americana: 2 a 0 no Estádio Jalisco, com gols de Nilmar e Alex, e 4 a 0 no Beira-Rio, com dois de D'Alessandro e dois de Nilmar.

Do grupo de 2008, nove jogadores permaneceram no Chivas: os zagueiros Reynoso, Esparza e Ocampo, os meio-campistas Araújo, Solís, Báez e Mejia, e os atacantes Arellano e Medina.

Adversário embalado

O Chivas ainda não perdeu neste segundo semestre de 2010. A equipe iniciou o Torneio Apertura do México e, até agora, disputou dois jogos: empatou sem gols contra o Puebla e venceu o San Luis por 1 a 0. Pela Libertadores da América, a campanha segue favorável. O time mexicano recebeu o Univesidad de Chile pela semifinal da competição em empatou em 1 a 1, porém, em solo chileno, o Chivas venceu por 2 a 0 com autoridade.

Além dos torneios oficiais, a equipe de José Real soma ainda mais uma vitória em um amistoso contra o Manchester United, da Inglaterra, por 3 a 2. O jogo ocorreu no dia 30 de julho deste ano e serviu para inaugurar o novo estádio: o Omnilife.


D'Alessandro e Rafael Sobis durante o treinamento desta terça-feira


Outras notícias
Loja Virtual