10/08/2010

Wilson Matias se sente em casa no México

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (foto)
Enviados especiais/Guadalajara-MEX

Por ter atuado no México durante quatro anos, o volante Wilson Matias é um dos centros das atenções dos repórteres mexicanos desde sua chegada ao país. Na saída do Aeroporto de Guadalajara, nesta segunda-feira, câmeras e microfones cercaram o jogador do Inter que não se negou a falar sobre o jogo contra o Chivas. Matias foi atleta do Monarcas Morelia até o final de 2009, quando foi trazido pelo Internacional para a disputa da Libertadores da America.

Definitivamente Wilson Matias está em casa. Sua esposa é mexicana, da cidade de Morelia, e, com ela, Matias tem um filho. Como a maioria dos parentes da amada moram no México, o jogador admite: "Grande parte da minha família mora aqui". A esposa e o filho do jogador aproveitaram para lhe fazer uma visita no hotel onde está concentada a delegação colorada. Os dias de celebridade no país renderam até um apelido para o atleta, criado pelos demais jogadores do grupo do Inter: 'mexicano'.


Wilson Matias (primeiro da direita) é chamado de 'mexicano' pelo grupo colorado

No primeiro treinamento no estádio Omnilife, palco da partida, mais uma vez a mídia buscou Matias. O volante colorado foi o mais requisitado para falar com a imprensa local, principalmente sobre a adaptação ao campo sintético. "O passe deve ser preciso, pois só assim poderemos barrar o ataque veloz deles. São dois jogos para decidir o título e sabemos da importância de largar bem fora de casa", avaliou.


Outras notícias
Loja Virtual