28/07/2010

Prefeitura libera as obras no Beira-Rio

"É emocionante para o Inter”, com esta frase o presidente do Sport Club Internacional, Vitorio Piffero resumiu a importância da cerimônia de assinaturas das licenças ambientais e entrega de projeto arquitetônica para o início das obras de remodelação do estádio Beira-Rio.


Obras no Beira-Rio estão autorizadas

A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, nas Suítes do Clube, e contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do ministro do Turismo, Luiz Barretto, dos secretários do município, Carlos Garcia (Meio Ambiente), Cássio Astrogildo (Obras), entre outras autoridades políticas, dirigentes do clube e imprensa.

O presidente colorado, Vitorio Piffero, deu início ao evento com a assinatura da licença ambiental ,e em seguida, apresentou o projeto arquitetônico “Gigante Para Sempre” por meio de um vídeo.  Após assistir ao audiovisual, Luiz Barretto exaltou o projeto. “O estádio Beira- Rio será um ícone para o desenvolvimento do turismo em Porto Alegre”, acredita.

Com a mesma empolgação nas palavras, o prefeito José Fortunati salientou que as reformas no complexo colorado é uma vitória principalmente para o torcedor do Internacional. “As obras que serão feitas é um pedido atendido às exigências da torcida, não somente da FIFA”, concluiu Fortunati. O prefeito também comemorou o fato da Medida Provisória ser aprovada nesta semana, a qual garantirá a isenção dos impostos sobre os materiais usados nas construções e reformas dos estádios para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.


Presidente Vitorio Piffero (D) cumprimenta o prefeito de Porto Alegre José Fortunati

No embalo de boas notícias, Vitorio Piffero garantiu que, a partir desta quinta-feira (29/07) começará a instalação da cobertura no estádio. E para o grande momento “mãos às obras” é esperada a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Assim que a cerimônia de assinaturas e discursos das autoridades terminou, a comitiva, juntamente com os veículos de imprensa, seguiram para o gramado. O ministro Luiz Barretto festejou o momento: “Realmente é um dia muito especial, com a entrega das licenças, só reforça o valor do futebol e da Copa do Mundo para o crescimento do Brasil”.


José Fortunati, Vitorio Piffero e Luiz Barretto


Autoridades presentes puderam entrar no estádio Beira-Rio


Imprensa superlotou as Suítes do Beira-Rio para acompanhar a solenidade


Outras notícias
Loja Virtual