26/07/2010

Contagem regressiva para a semifinal

Apenas dois dias separam o Inter do início da disputa da semifinal da Copa Libertadores da América contra o São Paulo, no Beira-Rio. O grupo colorado deu início aos trabalhos na tarde desta segunda-feira projetando o grande confronto. Os jogadores já entraram em período de concentração nesta noite.

Foco total para o confronto decisivo contra o São Paulo pela Copa Libertadores da América no Beira-Rio. Este foi o semblante apresentado pelos jogadores do Inter na tarde desta segunda-feira. O grupo se reapresentou após vitória contra o Flamengo no domingo, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro.


Volante Sandro exercita finalização, observado pelo auxiliar técnico Humberto Ferreira

Mas os ares, no Gigante, realmente estão voltados para a competição continental. E o início da contagem regressiva até a semifinal começou com um treino técnico no campo suplementar. O técnico Celso Roth cobrou bastante no quesito finalizações, tanto com a bola pelo alto, como por baixo. Os jogadores praticamente "fuzilaram" a goleira defendida ora por Pato Abbondanzieri, ora por Muriel, ora por Lauro. Por fim, o grupo trabalhou taticamente em campo reduzido.

"Estamos felizes que está dando tudo certo, mas sabemos da dificuldade que será esta partida. Precisamos do apoio do torcedor e de paciência, pois teremos 90 minutos para vencer e sair com vantagem do Beira-Rio", destaca o zagueiro e capitão da equipe Bolívar. Os atletas que atuaram contra os cariocas apenas fizeram um trabalho de recuperação muscular e não participaram do trabalho realizado no suplementar.


Andrezinho está entre os 19 jogadores concentrados de Celso Roth

Concentração começa agora

A partir da noite desta segunda-feira, o grupo colorado concentra para o jogo de quarta. Os atletas selecionados partiram para o hotel Blue Tree após o treino desta tarde. O próximo e último trabalho ocorre nesta terça-feira, às 15h30, no Beira-Rio.

Jogadores concentrados

A lista tem Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, D'Alessandro, Everton, Fabiano Eller, Giuliano, Guiñazu, Índio, Juan, Kleber, Nei, Rafael Sobis, Renan, Sandro, Taison e Wilson Matias. São 19 no total.

Tinga em observação

O meio-campo colorado saiu sentindo dores da vitória contra o Flamengo no domingo. Tinga fez exame nesta segunda-feira para diagnosticar o problema. O médico do Inter, Paulo Rabello, explica a situação. "Ele (Tinga) teve um edema muscular na última partida. Até o São Paulo, seria muito pouco o tempo para recuperação, então acredito que ele não tenha condições para jogar na quarta-feira. Mas no final de semana, sim", disse.


Outras notícias
Loja Virtual