24/07/2010

FECI realiza grande jantar em seu 34º aniversário

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)

Com um belo jantar servido no Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) comemorou seus 34 anos de existência. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (23/7) e contou com a presença de diretores do Clube e grandes homenagens à entidade que prioriza um trabalho educacional e cultural no Inter.


Cesardo Vignochi (E), Mário Sérgio Martins, Luiz Fernando Costa, Emídio Perondi, Lúcio Ignácio Regner, Marco Aurélio Kihs e Luiz Antônio Lopes

Foram saudados na noite da comemoração o ex-presidente da FECI, Luiz Fernando Costa, o ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e benemérito colaborador da fundação, Emídio Odósio Perondi, e o atual vice da FECI, Luiz Ignácio Regner. Fizeram a entrega das homenagens o 1º vice-presidente do Inter, Mário Sérgio Martins, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Luiz Antônio Lopes, e o diretor secretário da entidade, Marco Aurélio Kihs.

Ainda marcaram presença no evento o vice-presidente da comunicação social do Inter, Gelson Pires, o vice de patrimônio, Emídio Ferreira, o vice do parque gigante, Celso Chamun, o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, e o presidente do Conselho Fiscal, Keller Dornelles Clós. Além destes, demais diretores, convidados e funcionários encheram o Centro de Eventos nesta noite, formando um público de cerca de 300 pessoas.

Mário Sérgio Martins enalteceu o 34º aniversário da fundação. “O Inter e a FECI, juntos, cumprem seu papel ano a ano. Esta é uma das fundações mais gloriosas do Brasil, e leva o nome do Clube país afora”, elogiou. Depois foi a vez do presidente da FECI, Cesardo Vignochi (foto ao lado), fazer questão de prestar um agradecimento a todos colaboradores da entidade. “Quero agradecer a todos. A FECI não é fruto de um trabalho individual, mas sim coletivo. Viva ao Inter!”, vibrou Vignochi.

A cerimônia foi encerrada com todos os presentes cantando o hino do Sport Club Internacional.

FECI

A FECI, a mais antiga das fundações ligadas a clubes de futebol do mundo, construiu seu patrimônio com a ajuda dos diversos segmentos do Clube do Povo e da maior torcida do Rio Grande. Após 34 anos de fundação, a FECI mantém a Biblioteca através de doações e disponibiliza seu acervo ao público em geral, o que lhes permite enorme satisfação, pois sua prioridade é a cultura e a educação.

Está também habilitada a desenvolver atividades de esporte amador e de lazer, com a finalidade de ampliar a sua área de atuação e os benefícios que poderá disponibilizar a comunidade em geral. Sua sede está localizada no ginásio Gigantinho, no Beira-Rio.

> Demais fotos do evento


Jantar reuniu dezenas de pessoas no Centro de Eventos do Inter


Evento festejou os 34 anos da FECI e prestou homenagens


Keller Dornelles Clós e esposa durante o evento


Mário Sérgio Martins durante seu discurso


'Troféu Saci' foi entregue aos homenageados


Hino do Inter foi ouvido e cantado por todos ao final da cerimônia


Outras notícias
Loja Virtual