23/07/2010

Equipe sub-15 se confraterniza antes da disputa da Copa Nike

Por Bruno Pantaleoni

A equipe Sub-15 do Internacional aproveitou a tarde de sol desta sexta-feira para celebrar o título da etapa nacional da Copa Nike, conquistada em maio. Tendo um churrasco como almoço no Parque Gigante, o grupo aproveitou não apenas para comemorar. O encontro entre atletas e comissão técnica já serviu para mobilizar a garotada colorada para a etapa mundial do torneio, que terá seu início no dia 4 de agosto, na cidade de Manchester, Inglaterra.

O diretor geral das categorias de base do Clube, Bernardo Stein, será o chefe da delegação que atravessará o oceano Atlântico em busca do bicampeonato da competição. Stein aproveitou para destacar para os jovens atletas colorados a importância que um título mundial tem em seus currículos. Um bom exemplo é o dos atletas do grupo profissional. Renan e Oscar já conquistaram a Copa Nike. Renan pelo Inter, em 2000. Oscar pelo São Paulo, em 2006.


Comissão técnica e representantes do Clube estiveram reunidos no encontro

Décio Hartmann, vice-presidente de administração do Inter esteve representando os vices colorados e enfatizou para os garotos: “Vocês já trazem alegrias para toda a torcida colorada que acompanha os feitos de vocês. Os títulos são importantes, sim, mas é ainda mais importante para o Clube formar homens e cidadãos”, disse.

Para encarar as dificuldades que o idioma pode trazer para a delegação, os integrantes estão tendo aulas de inglês há mais de dois meses. Ainda ocorrerão mais dois encontros para tirar qualquer dúvida remanescente. A delegação viaja no dia 31 de julho para a Inglaterra. O sorteio dos grupos ocorre no dia 3 de agosto e os jogos começam no dia 4 de agosto.

Confira uma entrevista com o técnico Deive Bandeira sobre o desafio

P: Site do Inter - Quais dos adversários são os mais perigosos desta competição?
R: Deive Bandeira – Pelo histórico das equipes na competição, Barcelona, Paris Saint-Germain e Werder Bremen são os mais complicados. Também temos que ter muito cuidado com o Right to Dream, equipe africana que participa sempre com muita força. Mas todos são adversários complicados.

P: Quais as principais virtudes deste grupo do Inter?
R: Nosso grupo é muito técnico, sempre privilegiando a posse de bola e com muita velocidade. O complicado da competição é que são apenas 16 inscritos, sendo dois goleiros. Mas o nosso grupo tem a capacidade de driblar este problema pelo fato de que todos os jogadores são polivalentes.

P: O que se espera do estilo de jogo dos adversários?
R: Os europeus, pelo que conseguimos colher de informações, dão muita ênfase às jogadas aéreas, portanto, estamos nos preparando para combater este tipo de lance. As equipes também tendem a atuar em um esquema de jogo que possua duas linhas de quatro jogadores, então também estamos bem preparados para encarar equipes que joguem desta maneira.

P: O que tem sido feito para se prevenir em relação aos jogos e adversários?
R: Quero destacar o trabalho de toda a comissão técnica. O preparador físico Alex Kuhn vem realizado um trabalho importantíssimo de adequação ao regulamento da competição, que tem jogos em dois turnos e partidas mais curtas, de 20 minutos cada tempo. O campeonato gaúcho da categoria tem 35 minutos em cada tempo, portanto, precisamos um preparo especial para jogos de menos tempo. Também estamos realizando amistosos neste formato que enfrentaremos na competição, com jogos nos dois turnos, manhã e tarde. Mas a ideia principal é que no primeiro dia possamos acompanhar todos os jogos para conhecer nossos adversários e mapearmos os pontos fortes e fracos de cada um deles.

Confira a delegação que viaja para a Inglaterra:

Chefe da delegação: Bernardo Stein
Diretor: Jorge Fontela
Coordenador: Luiz Strey
Técnico: Deive Bandeira
Preparador físico: Alex Kuhn
Preparador de goleiros: Jobis Paludo
Médico: Rodrigo Silva

Na próxima semana será divulgada a relação dos atletas convocados para o torneio.

Equipes participantes:

Internacional
Colo Colo (Chile)
Manchester United (Inglaterra)
Newcastle United (Inglaterra)
Barcelona (Espanha)
Porto (Portugal)
Paris Saint-Germain (França)
Torino (Itália)
Werder Bremen (Alemanha)
Buscapor (Turquia)
Alta Loma Arsenal (Estados Unidos)
Pachuca (México)
Orlando Pirates (África do Sul)
Right to Dream (Gana)
Changchun Yatai (China)
Ulsa Hyundai Middle School (Coreia do Sul)
Kyoto Sanga (Japão)
MSS Kedah (Malásia)
Shillong Lajong (Índia)
Sutherland Sharks (Austrália)


Outras notícias
Loja Virtual