19/07/2010

Comemore o Dia do Futebol no Museu do Inter

Neste dia 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol. Muitos acreditam que o dia foi criado em homenagem a Charles Miller, que realizou a primeira partida de futebol de maneira organizada no Brasil. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol estabeleceu essa data em homenagem ao Sport Club Rio Grande, time mais antigo do país em atividade. O Rio Grande foi fundado no dia 19 de julho de 1900. A ideia de fundar um clube com a prática desportiva em moda na Europa surgiu com o alemão Johannes Christian Moritz Minnemann, que montou a estrutura para o desenvolvimento do esporte.

Em comemoração a esta data, o Museu do Inter lança o segundo encontro do projeto Gol em 2 Tempos – um bate-papo descontraído entre goleiros com o objetivo de conhecer as mudanças que influenciaram o trabalho de quem joga nesta posição. Nesta quinta, 22 de julho, estarão presentes Manga (bicampeão brasileiro) e André (Campeão Gaúcho e ex-jogador da Seleção Brasileira). Completa o trio o preparador de goleiros da base Giuliano Roxo.

O projeto, que acontece às 18h30, teve seu lançamento no dia 15, com uma conversa muito agradável e informal entre Clemer, Jóbis Paludo e todos os fãs que estavam presentes.

2º Encontro – Gol em 2 Tempos | Museu do Inter
Manga X André
+ Giuliano Roxo
Dia 22 de julho – quinta-feira
Horário: 18h30


Outras notícias
Loja Virtual