16/07/2010

Inter contrata zagueiro Dalton

O Internacional acertou a contratação do zagueiro Dalton até julho de 2011. O jogador, 20 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Sala de Conferência do Beira-Rio, quando concedeu uma entrevista coletiva.

"Sou destro, mas jogo tanto pela direita como pela esquerda. Tenho bom posicionamento, cabeceio e velocidade", se auto-definiu.

Dalton chegou ao Fluminense com 13 anos e, desde cedo, se acostumou a ser campeão. Nas categorias de base do clube carioca, o zagueiro conquistou dois títulos mundiais: sub-15 na China, em 2005, e sub-17 na Irlanda do Norte, em 2007. Em 2008, apesar de sua equipe ter sido eliminada nas oitavas de final, foi eleito melhor zagueiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No ano passado, subiu aos profissionais do Fluminense e foi titular da equipe na arrancada final, garantindo permanência na primeira divisão. Vestir a camisa da Seleção Brasileira também virou rotina na carreira de Dalton. Convocado em várias categorias, foi titular da equipe sub-20 nos últimos torneios Sul-Americano e Mundial, no qual atuou ao lado de seus novos companheiros Sandro e Giuliano.

"Já conversei bastante com ele, mas todo mundo me acolheu muito bem aqui no Beira-Rio. O Inter é um clube de ponta, uma grande vitrine. Venho aqui para conquistar títulos e buscar projeção para chegar à seleção em 2014", projetou o novo reforço.

Sem jogar desde abril, o jogador espera ficar o quanto antes à disposição do técnico Celso Roth: "Vou sentar com a comissão técnica e definir o caminho a ser seguido. Sei que vou ter que trabalhar muito para conquistar o meu espaço", reconheceu Dalton.

Ficha técnica:

Nome: Dalton Moreira Neto
Nascimento: 05/02/1990
Idade: 20 anos
Naturalidade: Rio das Ostras, Rio de Janeiro
Altura: 1,87m
Destro


Outras notícias
Loja Virtual