1º/07/2010

Equipe B se reapresenta visando a Copa Enio Costamilan 2010

Os jogadores do grupo B do Internacional, como o atacante Léo (foto), se reapresentaram na tarde desta quinta-feira no Beira-Rio. A equipe recebeu um recesso após o vice-campeonato do Troféu Angelo Dossena, disputado na Itália em junho. Os atletas estão passando por testes físicos neste primeiro momento.

O time, comandado por Enderson Moreira, já visa a Copa Enio Costamilan 2010, que teve suas chaves definidas na tarde de quarta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol. Este torneio é o mesmo vencido pelo Inter em 2009, mas com outro nome. Na temporada passada, a Copa se chamava Arthur Dallegrave. A homenagem deste ano foi feita ao ex-presidente do Caxias, falecido em novembro de 2009.

A competição será disputada por 20 equipes que estão dividias conforme segue abaixo:

CHAVE 1
INTERNACIONAL
GRÊMIO
SÃO JOSÉ
CRUZEIRO
PORTO ALEGRE
CERÂMICA
SAPUCAIENSE

CHAVE 2
JUVENTUDE
CAXIAS
NOVO HAMBURGO
LAJEADENSE
GLÓRIA
ATLÉTICO CARAZINHO
RIO PARDO

CHAVE 3
14 DE JULHO
JUVENTUS
SÃO PAULO
BAGÉ
GUARANY-CAM
SANTO ÂNGELO

As equipes, nesta primeira fase, jogarão em turno e returno onde se classificam os cinco primeiros de cada chave e o melhor sexto colocado por índice técnico.

Os 16 classificados serão divididos em 8 chaves de 2 equipes que se enfrentarão em jogos de ida e volta (mata-mata) para apontar os oito que avançam na competição. O mesmo sistema eliminatórioserá feito até que se aponte o campeão e o vice-campeão da Copa Enio Costamilan 2010.

Dentro de alguns dias, a FGF divulgará o regulamento da competição e a tabela completa, que dá uma vaga direta para o campeão no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011.

Enio Costamilan

O ex-presidente do Caxias Ênio Luiz Costamilan morreu aos 73 anos em Caxias do Sul. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto fazia hemodiálise. Segundo o filho André Costamilan, Ênio fazia o tratamento há cerca de quatro anos e tinha problemas cardíacos.

Apaixonado pelo Caxias, ele integrou a diretoria nos anos 1960 e 1970 quando o clube ainda se chamava Flamengo. Foi o presidente do Caxias nas gestões 1989 e 1990. Em 1990, sob sua direção, o time foi vice-campeão gaúcho.


Outras notícias
Loja Virtual