1º/07/2010

Inter vence Lajeadense por 2 a 0 em jogo-treino

O Inter venceu o Lajeadense por 2 a 0, em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, no campo suplementar do Beira-Rio. O atacante Leandro Damião marcou os gols.

O primeiro teste da intertemporada foi acompanhando por centenas de torcedores, que se apertaram no alambrado do suplementar para não perder nenhum detalhe do jogo-treino contra o atual vice-campeão da Segundona de 2010. Em campo, o grupo colorado apresentou um bom futebol, evidenciando que a preparação para as partidas decisivas da Libertadores está no caminho certo.


D'Alessandro protagonizou os principais lances ofensivos do Inter

O jogo-treino teve dois tempos de 45 minutos. Na primeira etapa, o técnico Celso Roth testou o time considerado titular até o momento, com Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. O time colorado impôs um ritmo forte, com intensa movimentação, principalmente no meio-campo, onde D'Alessandro e Giuliano trocavam de lado a todo instante. A marcação sob pressão, tão exercitada nos treinamentos das últimas semanas, foi constante durante todo o trabalho.

Jogando no esquema 3-6-1, o Lajeadense formou um ferrolho em frente à sua área, dificultando as conclusões do Inter. As jogadas pelas laterais foram bastante exploradas. D'Alessandro ensaiou inclusive seu tradicional drible 'la boba' e cruzou para a área, arrancando aplausos do público. Os chutes de meia distância do lateral Nei também foram recorrentes.

Mas os gols saíram somente no segundo tempo, quando outra formação foi observada por Roth. A estrutura tática foi a mesma utilizada pelos titulares, o 4-5-1. O Inter atuou com Muriel; Daniel, Sorondo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson, Andrezinho, Thiago Humberto e Taison; Leandro Damião. Tinga, que sentiu uma contratura muscular no treino da última quarta, foi preservado.


Alecsandro atuou no primeiro tempo do jogo-treino

Logo a 1min, Damião abriu o placar após cruzamento da direita. Aos 15min, o atacante marcou mais uma vez, em uma cabeçada que acertou o ângulo. Com um volume de jogo imensamente superior, o time colorado mantinha-se no campo de ataque, sem sofrer ameaças no plano defensivo. Boas chances foram criadas, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0. Ao longo da etapa, Ronaldo, Bruno Silva, Oscar e Edu.entraram nos lugares de Sorondo, Daniel, Andrezinho e Thiago Humberto.

"O time fez um bom primeiro tempo. Conseguimos fazer o que o Celso Roth vinha cobrando nos treinos, com muitas jogadas pelas laterais. Mas o time ainda está com a perna pesada pela carga de treinos", observou o lateral Nei.

O Inter volta a treinar em dois turnos nesta sexta-feira. No sábado pela manhã, Celso Roth comanda mais uma atividade antes da viagem para Rivera, à tarde. O jogo contra o Peñarol será no domingo, às 16h, no Estádio Atílio Paiva.


Outras notícias
Loja Virtual