30/06/2010

Blumenau-SC dá show em festa consular pelo Inter

A delegação da Comunicação Social do Internacional viajou para Blumenau-SC na última sexta-feira (25/06), onde foi recebida pelo consulado colorado da cidade para uma grande festa, com uma intensa e movimentada programação. Pela noite, a comitiva foi convidada para um jantar de boas vindas.


Festa consular movimentou os colorados de Blumenau

O sábado começou agitado com um passeio pela cidade e um almoço organizado próximo ao local da concentração da carreata, que estava programa para o inicio da tarde. No almoço, a torcida colorada de Santa Catarina marcou presença representada também pelos cônsules de Florianópolis, Ilda Baubinot e Moyses Alves da Silva. A carreata seguiu pelas avenidas do município com mais de 100 carros; todos decorados com as cores do Internacional e com a participação em massa dos colorados de Blumenau e região.

À noite, a delegação foi recebida com lindo jantar para participar da 2º Interfest de Blumenau, que ocorreu no Salão Nobre da Associação Artex. O consulado da cidade catarinense, representado pela sua diretoria: o cônsul Marcelo Augusto Junges, o vice-cônsul Gian Carlos Bosqueto; o presidente da Associação dos Colorados de Blumenau, João Carlos Bremer, e o vice-presidente Júlio Mauro Stefanelli Netto. Toda a equipe não pouparam esforços para realizar um grande evento e deram um show de coloradismo e organização.


Ídolos da história do Inter e as principais taças do clube

O jantar recebeu mais de 600 colorados, que puderam curtir eternos ídolos Manga, Milton Vergara e Claudiomiro; tirar foto e ver de perto as taças do Mundial Fifa, da Libertadores e da Recopa. Quem também marcou presença e fez a alegria da garotada foi o mascote dos projetos sociais do Inter, o Escurinho.

Durante a solenidade, os discursos emocionados e vibrantes foram marcados pela homenagem feita pelo vice-presidente da Comunicação Social, Gelson Pires, e pelo diretor geral do departamento, Luis Carlos Hauber ao cônsul Marcelo Augusto Junges e ao menino Anthony Louis, de apenas 13 anos, que surpreendeu e emocionou a todos com suas palavras de paixão ao seu clube do coração. Autoridades municipais também estiveram presentes no evento e puderam sentir a devoção e o elevado espírito de grupo do povo vermelho. A linda festa ficou ainda mais animada com um baile que colocou todo mundo para dançar.


Escurinho agitou a galera presente no evento

> Confira o discurso do garoto Anthony, de apenas 13 anos, emocionando a todos presentes

Senhoras e senhores – e caros jovens:

Nesta noite brilhante e inspiradora, Blumenau se torna a sede da maior festa do esporte de Santa Catarina. É com muita alegria que vamos viver, a partir de agora, toda a magia da 2ª InterFest.

Eu começo falando diretamente aos jovens! A vocês, crianças e adolescentes – como eu – aqui presentes. Quer dar-lhes os parabéns por estarem aqui, nesta grande festa colorada. É assim, com a nossa presença, que mostramos a força renovadora da juventude vermelha e branca.

Saibam que o Inter precisa de nós, do nosso apoio, do nosso grito, do nosso canto, do nosso sangue vermelho fervendo nas veias, da nossa fé – elétrica e hidráulica – em constante ebulição, da nossa energia positiva levada aos nossos guerreiros em campo.

Por isso, quero que vocês participem – cada vez mais – dessa grande torcida colorada aqui, em nossa cidade, em nossa região, em nosso Estado.

Pouco importa se não moramos em Porto Alegre. O Gigante da Beira-Rio é logo ali, virando a esquina.

Que vocês continuem se reunindo sempre com outros colorados, da mesma idade que vocês e de outras idades também! Vamos juntos assistir, torcer e vibrar nos jogos do Inter.

Peço também que vocês incentivem os seus pais. Que eles se associem ao nosso glorioso Sport Club Internacional.

Não nos esqueçamos que: a história do Internacional não é sobre pessoas que desistiram quando as coisas ficaram difíceis. É sobre pessoas que prosseguiram, apesar das tempestades contrárias. Que tentaram com ainda mais força. E que venceram!

É a história de jogadores, técnicos e dirigentes que puseram o seu coração, a sua alma no Inter. Que suaram e, na raça, foram Campeões Brasileiros, várias vezes; uma delas, invicto! Que lutaram com garra para ser Campeões das Américas. E que sangraram com espírito heróico para ser Campeões do Mundo, vencendo o antes imbatível Barcelona.

É por tudo isso que o Inter é: o maior vencedor de gre-nais e também de campeonatos estaduais; e o único time brasileiro Campeão de Tudo, ou seja, já ganhou todos os títulos que poderia ganhar.

Senhoras e senhores adultos:

Cada um de nós pode e deve sim, com paixão e talento, ajudar o Inter a ser o “Dream Team”, o time dos sonhos, trazendo novas vitórias inesquecíveis e novos troféus tão importantes quanto estes que brilham aos nossos olhos aqui nesta noite.

Os novos tempos gloriosos, da grande torcida alvirrubra, não virão! Eles já chegaram – através de nós – que somos a novíssima geração de colorados. E para estes novos tempos, novos caminhos, novas estratégias e novas vitórias!

Nós vamos em frente! Vamos acreditar no sonho da alma guerreira! Porque a emoção é a mais nobre matéria-prima de uma grande torcida.

Nós vamos fazer a diferença! Com a nossa força, a nossa torcida, o Inter vai conquistar vitórias e títulos que habitam o imaginário coletivo da imensa torcida colorada!

Caros jovens, garotos e garotas:

O Internacional de Porto Alegre ainda vai ter muito orgulho de nós. Muito mais do que já tem hoje. Podem ter certeza disso!

Eu não tenho dúvidas: ser colorado é um dos melhores caminhos para ser feliz! Muito obrigado!


Outras notícias
Loja Virtual