25/06/2010

Roth fala sobre o esquema tático ideal

O técnico Celso Roth já comandou dois treinos táticos na intertemporada. Em ambos, o treinador colorado utilizou o esquema com cinco jogadores no meio-campo. Uma linha de dois volantes (Sandro e Wilson Matias, ou Glaydson), outro à frente destes (Guiñazu), além de dois meias: Giuliano e D'Alessandro, formam a meia-cancha do Inter. Já projetando os amistos da próxima semana, Roth explicou a preferência.


Taison (com a bola) recebeu elogios do treinador pelo bom treino desta sexta

"O 4-5-1 será a tática que pemanecerá para os amistosos. Esta minha maneira de atuar está explícita nos treinos. Estamos trabalhando bastante esta situação. Algumas modificações de nomes de quinta para hoje (sexta), mas a estrutura é a mesma", avaliou.

Sobre o treinamento da manhã de sábado, Celso Roth antecipou o que será proposto e já projetou a programação da próxima semana. "Amanhã (sábado) faremos um exercício físico e liberaremos o grupo para o repouso de domingo. O treino de hoje ficou prejudicado pela chuva, mas a partir de segunda retomamos os trabalhos", confirmou.

O técnico ainda elogiou o atacante Taison e o centroavante Leandro Damião pela movimentação e o empenho no treino. "Os dois foram muito bem. Gostei bastante e isso que é bom nos treinamentos. O contato com os jogadores é ótimo. Há uma intimidade para conversar. As mudanças que eu fiz no time nesta sexta, por exemplo, foram recebidas com naturalidade.


Outras notícias
Loja Virtual