22/06/2010

Celso Roth: “Já estamos vivendo a Libertadores da América”

A intertemporada está em pleno curso no Beira-Rio. O grupo está focado somente nos treinamentos, em uma rotina disciplinada que será mantida até o meio-dia do próximo sábado, quando os jogadores serão liberados para repousar até a manhã de segunda, quando inicia mais uma semana de intensos trabalhos. No momento, o regime é de concentração total, do hotel para o Beira-Rio e vice-versa.

A dedicação apresentada pelo grupo nos cinco primeiros dias da intertemporada já rendeu elogios de Celso Roth. Segundo o técnico, tudo está correndo dentro do que foi planejado pela comissão técnica. “Os jogadores estão treinando e descansando com qualidade. O primeiro contato foi o mais positivo possível. Todo mundo mostrou uma pré-disposição muito grande nos trabalhos, e isso é um grande passo. Este vai ser um momento muito importante para nossa integração”, destaca o comandante colorado.


Celso Roth está satisfeito com o rendimento dos primeiros dias da intertemporada

O primeiro compromisso em campo após o recesso da Copa do Mundo está marcado para o dia 14 de julho, quando o Inter irá até Campinas-SP enfrentar o Guarani pelo Brasileirão. Porém, não há como negar que a prioridade no Beira-Rio é o primeiro duelo das semifinais da Libertadores, contra o São Paulo, no Gigante, no dia 28 de julho. Mais do que isso. Toda a preparação que está sendo feita converge para os dois jogos decisivos que apontarão um dos finalistas da maior competição do continente. O jogo de volta, no Morumbi, será disputado no dia 5 de agosto.

“Nós já estamos vivendo a Libertadores. Mas é claro que tem o Brasleirão também. Não vamos usar o Brasileirão como preparação para a Libertadores. Mas a nossa ideia é colocar o time que provavelmente vai jogar na Libertadores já contra o Guarani, no dia 14, e deixar jogar”, projeta Roth. Depois de enfrentar o Guarani, o Inter ainda terá outros três jogos pelo Brasileirão antes da decisão contra o São Paulo: Ceará (casa), Atlético-MG (fora) e Flamengo (casa).

Antes de reestrear no campeonato nacional, o time colorado disputará partidas amistosas para aprimorar o plano tático e o entrosamento. A primeira delas já está confirmada, e será contra o Peñarol, no dia 4 de julho, em Rivera. “Provavelmente teremos outro amistoso durante a intertemporada, mas não com a mesma envergadura deste de Rivera. Deveremos ter um no dia 1º, aqui no Beira-Rio, e mais um no dia 8, este com um maior nível de exigência”, antecipou Roth.


Outras notícias
Loja Virtual