21/06/2010

Cineasta visita o Museu do Inter

O cineasta e professor Gustavo Spolidoro visitou o Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco na tarde da última sexta-feira (18/06). Acompanhado da filha Aimée e do irmão Rodrigo, o diretor do filme 'Gigante: como o Inter conquistou o mundo' destacou a importância do espaço no cenário mundial.

Para ele, o Museu do Inter está no páreo com outros clubes, tendo características de primeiro mundo. “É legal esse lance da interatividade com as coisas antigas, as roupas dos ex-jogadores”, conta. Já o irmão, que mora na Itália e está de passagem por Porto Alegre, revela que se emocionou com a história recente e com as taças internacionais. “Gosto do que eu vivi e não do que sofri”, brinca.


Família de colorados: Gustavo com a filha Aimée e o irmão Rodrigo

A filha Aimée se divertiu com as esculturas dos ex-jogadores Tesourinha e Carlitos e mostrou ser colorada desde pequena: “gosto do Taison”. Colorado fanático, o cineasta conta que a traz para assistir aos jogos no Beira-Rio e que ela adora.

Spolidoro é torcedor do Internacional e rodou um longa-metragem sobre o time, contando a saga do clube no Campeonato Mundial no Japão. Ele é formado em Comunicação Social pela PUCRS e sócio da produtora Clube Silêncio. Reconhecido nacionalmente, o cineasta já exibiu um curta no Festival de Berlim, 'O Início do Fim', e venceu 14 prêmios no Brasil e no exterior com 'Outros'.

Texto e foto: Equipe do Museu do Inter

Mais informações sobre o Museu do Inter pelo telefone (51) 3230-4669 ou através do email [email protected].


Outras notícias
Loja Virtual