21/06/2010

Visita colorada à Copa da África do Sul

Os representantes colorados estiveram em ação na África do Sul, onde ocorre a disputa da Copa do Mundo de 2010. O vice-presidente de Patrimônio, Emídio Ferreira, e o secretário geral, Alexandre Mussoi, conferiram todos os detalhes da maior competição de futebol do planeta. Tudo isso para trazer a experiência necessária visando realizar a próxima edição da Copa no Brasil, em 2014, que tem o Estádio Beira-Rio como uma das sedes oficiais.

Soccer City

Os dirigentes colorados conheceram de perto um dos principais estádio da Copa, em Johanesburgo: o Soccer City. Foi uma boa oportunidade para ver de perto as instalações internas e o entorno do estádio.


Emídio Ferreira na arquibancada do Soccer City


Baiana declara amor pelo Inter

Uma recepcionista do stand da Bahia na Casa Brasil declarou seu amor ao Internacional ao tirar fotos com os convidados. A 'confissão' rendeu um presente oferecido pelos dirigentes: uma camisa oficial do Campeão de Tudo.


Baiana colorada ganhou uma camisa oficial na África do Sul


Nação colorada

A torcida colorada está presente no país da Copa 2010. Durante o jogo entre Brasil e Costa do Marfim, no último domingo, muitas bandeiras do Inter tremularam no Estádio Soccer City.



Bandeiras do Inter tremularam no Soccer City durante o jogo Brasil x Costa do Marfim


Brigada Militar de olho na Copa

Emídio Ferreira e Alexandre Mussoi, juntamente a outros convidados, foram recebidos em um jantar na Casa da Brigada Militar, em Johanesburgo. A BM é a única força militar estrangeira a acompanhar a Copa com o intuito de verificar as condições necessárias para dar total segurança para o Mundial 2014, no Brasil.


Comitiva da Brigada Militar está presente na Copa da África do Sul


Ídolo sérvio

Os dirigentes do Inter encontraram o sérvio Bora Milutinovic na capital africana e conversaram com ele sobre a organização da Copa. Bora comandou cinco seleções em Copas do Mundo: México (86), Costa Rica (90), EUA (94), Nigéria (98) e China (2002). 


Alexandre Mussoi ao lado de Bora Milutinovic, na África do Sul


Apoio

O apresentador da BAND, Luciano do Vale, compareceu à Casa Brasil e apontou o projeto 'Gigante
Para Sempre' como exemplo para a Copa de 2014.


Luciano do Vale (C) demonstrou apoio ao projeto de modernização do Beira-Rio


Divulgação do RS

Os dirigentes do Inter participaram de ação, coordenada pela Secretaria Estadual da Copa, para divulgação do Rio Grande do Sul, como uma das sedes do Mundial de 2014, no Brasil. O evento ocorreu na última quinta-feira (17/06), no Mandela Square, localizado no centro da cidade de Johannesburgo.


Dirigentes do Inter no Mandela Square


Inter e RBS

Ainda em Johanesburgo, Emídio Ferreira e Alexandre Mussoi encontraram-se com membros da Diretoria do Grupo RBS: o conselheiro do grupo, Pedro Sirotsky, e o diretor de Planejamento e Marketing, Eduardo Gerchman. Os dirigentes trocaram impressões sobre a Copa do Mundo.


Dirigentes em evento na cidade de Johannesburgo


Ídolo holandês

Durante o jogo Alemanha e Sérvia, pela Copa do Mundo, Emídio e Alexandre conversaram com o ídolo holandês, Ronald de Boer, ex-jogador do Barcelona, Ajax e da Seleção da Holanda nos anos 90, Ao receber o material gráfico do Inter, De Boer manifestou sua vontade de conhecer a cidade de Porto Alegre e o Estádio Beira-Rio, sede para o Mundial de 2014. O holandês foi campeão do Torneio Intercontinental em 1995.


Sócios na área

Os associados do Internacional Carlinho Bevilaqua e Pedro Rodrigues Cardoso Júnior marcam presença na África do Sul e aproveitaram para tirar uma foto com os dirigentes colorados.


Colorados em excursão na África do Sul


Famurs


Presidente da Famurs (C), Marcus Vinícius de Almeida, junto ao stand de Porto Alegre, na Casa Brasil


Ator brasileiro

Marcos Frota, com os dirigentes do Inter, solicitou uma camisa do Clube de nº 10, "como a do Paulo César Carpeggiani", mencionou.


Ator Marcos Frota (segunda da direita à esquerda) revelou idolatria a Paulo Carpeggiani, ex-Inter


Presente

A esposa do presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, sra.Glaucia, foi presenteada com um kit do Internacional pelos dirigentes colorados, em churrasco promovido na Casa da RBS, na África do Sul.


Glaucia ganhou um kit com produtos oficiais do Inter


Outras notícias
Loja Virtual