17/06/2010

Inter contrata jovem promessa

O Internacional contratou o meia-atacante Oscar, 18 anos, uma das principais revelações das categorias de base do São Paulo. O jogador assinou até 2015 com o clube colorado e foi apresentado nesta quinta-feira, na Sala de Conferências do Beira-Rio.


Com apenas 18 anos, Oscar é um meia-atacante com muito potencial

"Tinha várias propostas, mas escolhi a melhor opção, pois o Inter é um time de ponta que disputa titulos. Sei que terei oportunidades aqui. Vim para ser feliz, e se tiver uma chance, vou aproveitar da melhor maneira", declarou o novo reforço do Inter na coletiva de apresentação.

Oscar é um meia articulador extremamente habilidoso, mais uma joia a ser lapidada no futebol brasileiro. Ele é a maior promessa formada nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube nos últimos anos. Com 18 anos, conquistou diversos títulos nas categorias de base. Jogando como um típico camisa 10, ele foi campeão da Copa Nike sub-15, em 2006, e duas vezes do Campeonato Mundial sub-17, em 2007 e 2008, sediado em Albacete, na Espanha.


Oscar (E) deu a entrevista ao lado do vice de Serviços Especializados e assessor de futebol Roberto Siegmann

"Sou jogador de toque rápido. No São Paulo eu jogava como meia, já que gosto de deixar os atacantes na cara do gol. Mas também atuo como segundo atacante. Procuro sempre fazer o que o treinador pede", garante o meia-atacante. 

Oscar subiu aos profissionais do time do Morumbi em 2008, sob o comando do então técnico Muricy Ramalho, e, logo de cara, fez parte do elenco campeão brasileiro. Apelidado de “novo Kaká”, por ser o talento mais promissor formado no CT de Cotia, o atleta também tem experiência na Seleção Brasileira, tendo defendido todas as categorias desde a sub-15 até a sub-20.

"Sempre fiquei feliz com a comparação ao Kaká. Temos estilos de jogo parecidos, e cresci no São Paulo assim como o Kaká. Mas tenho minha própria trajetória e vou buscar meu espaço com muita dedicação aqui no Inter", prometeu Oscar.

Recentemente, o meia rescindiu na justiça seu contrato com o São Paulo, que vigorava até 2012. No Internacional, Oscar firmou compromisso por 5 anos, até junho de 2015.

Ficha técnica:

Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Nascimento: 09/09/1991 (Americana-SP)
Altura: 1m79cm
Destro


Outras notícias
Loja Virtual