14/06/2010

Museu do Inter abrigará festival Cinefoot

Chegou a vez da capital gaúcha receber o primeiro festival de cinema do país sobre futebol. O Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco, em parceria com Conexão Cultural e Ibefest, traz a Porto Alegre o CINEfoot. As exibições, que ocorrem de terça-feira a domingo às 10h30min e de quarta-feira a domingo às 15h na Arena do Museu, estão programadas para o período entre os dias 15 de junho e 4 de julho.

O CINEfoot, que já acontece no eixo Rio-São Paulo, é uma iniciativa que conta com o apoio do Ministério da Cultura. O curador e idealizador do projeto, Antônio Leal, explica que o objetivo é oferecer à sociedade um evento inédito, capaz de unir a magia do futebol à emoção do cinema. Além disso, o projeto estréia com uma parceria de cooperação cultural com o principal festival de cinema sobre futebol do mundo, o 11mm – Festival Internacional de Filmes de Futebol de Berlim. O festival alemão já está na sua 7ª edição e, neste ano, elaborou uma programação voltada para a Copa do Mundo.

E é neste período da Copa, que o Museu do Inter oferecerá uma programação variada, exibindo documentários, ficções e animações. Todos sobre a maior paixão nacional – o futebol. 

>> Acesse www.internacional.com.br/museudointer


Outras notícias
Loja Virtual