22/05/2010

Inter encara o São Paulo no Beira-Rio pelo Brasileirão

Será uma prévia da semifinal da Libertadores da América. Inter e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Fossati ocupa a oitava colocação, com três pontos. O treino final ocorreu na manhã deste sábado e apresentou a possibilidade de força máxima conta a equipe de Ricardo Gomes.


Duelo no meio-campo: Sandro contra Hernanes

E o retrospecto contra os paulistas se mostra equilibrado. Desde 2003, Inter e São Paulo já se enfrentaram 16 vezes pelo Brasileirão ou pela Copa Libertadores da América. Somadas as duas competições, em 16 jogos há 6 vitórias para cada, e 4 empates. O Inter leva vantagem por ter marcado 23 gols, contra 20 do São Paulo. Mesmo com ares de Libertadores, dá para separar os objetivos de cada competição. É o que pensa o zagueiro Bolívar: "cada campeonato é diferente. Certo mesmo é que as equipes vão buscar vencer e o Beira-Rio será novamente fundamental para nos ajudar".

Os jogadores relacionados concentram no início da noite deste sábado no Hotel Blue Tree.

Esticar a corda

São Paulo, Vasco, Atlético-PR, Corinthians e Palmeiras. Esta é a sequência do Inter até a pausa do Brasileirão pela Copa do Mundo da África, no dia 6 de junho. O pensamento no Beira-Rio, portanto, é tentar somar o máximo número de pontos para ficar em uma boa posição na tabela de classificação. "A ideia é esticar a corda realmente. São jogos importantes e resultados necessários no futuro do campeonato", avaliou  Bolívar.

Guiñazu

O volante e capitão do Inter, Guiñazu, foi dispensado pelo Departamento de Futebol do treino deste sábado para tratar de assuntos particulares. Mesmo assim, ele está relacionado para a partida contra o São Paulo no domingo.

> Jogadores relacionados

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro;
Laterais: Nei, Kléber e Juan;
Zagueiros: Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller;
Volantes: Guiñazu, Glaydson, Sandro e Derley;
Meias: Andrezinho, D'Alessandro e Giuliano;
Atacantes: Alecsandro, Taison, Everton e Walter.


Outras notícias
Loja Virtual