21/05/2010

Inter confraterniza com o Stuttgart em evento da Secopa

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)

O Internacional voltou a encontrar o Stuttgart; desta vez, fora dos gramados. Após vencer a equipe alemã na campanha vitoriosa da Dubai Cup em 2008, os clubes se reuniram para estreitar as relações e trocar experiências sobre sediar uma Copa do Mundo. O Inter, que tem o Beira-Rio como uma das sedes para a competição em 2014, no Brasil, buscou conselhos, juntamente com a prefeitura da cidade de Porto Alegre, para melhorar a estrutura do estádio e da capital gaúcha.


Matthias Huber, Emídio Ferreira, Wolfgang Schuster e José Fortunati

O encontro foi oficializado com um Seminário 'Porto Alegre/RS e as Cidades da Copa de 2014 – A Experiência Alem㠖 Stuttgart', organizado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa). O palco foi o Hotel Deville e a parte final do evento ocorreu com um coquetel no Centro de Eventos do Internacional, que contou com todos os participantes do Seminário. O prefeito da cidade de Stuttgart, Wolfgang Schuster, além do gerente de administração e organização do clube da Alemanha, Matthias Huber, marcaram presença.

O vice-presidente de Patrimônio, Emídio Ferreira, compareceu ao coquetel, após chegar de viagem da Argentina, onde a equipe colorada se classificou para as semifinais da Libertadores da América. Ferreira garantiu que a experiência é fundamental para conhecer os caminhos de como sediar uma Copa do Mundo. "O evento foi de suma importância para nós. Agora é hora de começar as obras, ainda mais com a liberação de impostos para a reforma do Beira-Rio", comemorou.


Festa ocorreu no Centro de Eventos do Internacional

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, destacou a importância do Seminário. "Stuttgart é uma cidade referência para o mundo. Sediou brilhantemente a Copa de 2006. Queremos que nossa capital também seja referência em 2014", projetou. Fortunati ainda ganhou uma camiseta do clube Stuttgart, com o seu nome grafado. Já os alemães foram presentados com uma camisa oficial do Inter.


Fortunati foi presenteado com uma camiseta personalizada do VfB Stuttgart


Outras notícias
Loja Virtual