21/05/2010

Inter auxilia ONG Pequeno Desejo

O Internacional tem sido campeão também fora de campo. Através de ações sociais, o clube tem se engajado cada vez mais no auxilío às pessoas que necessitam. Um grande exemplo foi dado pelo Programa Interagir, que em parceria com a ONG Pequeno Desejo, tem feito a felicidade de muitas crianças.


Constance Piffero (D) foi ao Hospital de Clínicas entregar os kits do Internacional

A ONG Pequeno Desejo trabalha diretamente com as crianças internadas no Hospital de Clínicas, mas está ampliando seu campo de trabalho e já se encontra em outras unidades de Porto Alegre. O principal objetivo é atender o pedido das crianças, sejam eles brinquedos, bicicletas ou bolas. Além disto, são promovidos passeios, festinhas de dia da criança, Natal, Páscoa. “Muitas vezes os pais ou mesmo as crianças nos pedem para ficar bons ou ir para casa e aí o coração aperta e temos que segurar a emoção e dizer que eles estão ali para que os médicos possam tratá-los e para que possam voltar curados para suas casas”, afirma Fátima Amoreti voluntária da ONG.
 
Os desejos relacionados ao Inter são imediatamente atendidos. As crianças na sua maioria pedem camisas oficiais. Recentemente a diretora de esportes amadores e projetos sociais, Constance Piffero, foi até o Hospital de Clínicas fazer a doação dos kits do Internacional.


Paciente exibe camiseta oficial do Inter

Conheça o trabalho da ONG

Foi fundada por um casal aqui de gaúchos, Rosane Fritscher e Breno Verlangieri, eles tinham um filho de 14 anos, chamado Enio, com leucemia de um tipo raro e foram tentar um tratamento nos EUA.Chegando lá conheceram a ong make a wish (faça um pedido). O menino pediu aos pais que quando voltassem ao Brasil fizessem algo semelhante para as crianças daqui.

No dia 2 de setembro de 2003 conseguiram implantar este projeto aqui no Brasil e desde então, foram satisfeitos aproximadamente 1800 desejos, a maioria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde são atendidos pacientes oncológicos e crônicos.
O atendimento da ONG é única e exclusivamente voluntário movido apenas por amor as crianças e para dar uma parcela de alegria aos pequenos.

O trabalho consiste em visitar os quartos onde é feita uma entrevista com a criança e seus pais, os voluntário perguntam qual seria o seu maior desejo, o que os deixaria mais felizes ou o que estão pedindo em casa e ainda não receberam.Os pedidos variam muito desde roupas, uniformes de futebol, sapatos, bonecas, bolas, conhecer algum cantor ou jogador, violão, viagens, TVs, vídeo games, computadores e outros.

Depois da entrevista, são colocados no site o primeiro nome da criança, a idade e o desejo, todas as outras informações são preservadas em sigilo. “Quando pessoas ligam ou enviam email dizendo que querem satisfazer o desejo de algum deles, entramos em contato com o hospital e vemos se a criança está internada ou se tem uma reconsulta então marcamos com o voluntário doador, porque é muito importante que a pessoa saiba e veja o que um gesto tão simples pode causar na criança que está fragilizada pela doença. Muitas vezes o animo deles melhora e isto até ajuda no tratamento” explica Fátima.Na medida do possível e da ajuda de voluntários os pedidos são atendidos.

Você colorado pode ser um voluntário dessa ONG e ajudar as crianças. Basta acessar o site www.pequenodesejo.org e conferir os desejos dos pequenos.


Outras notícias
Loja Virtual