19/05/2010

Inter decide vaga com Estudiantes pela Libertadores da América

De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Quilmes

O time colorado terá pela frente um dos maiores desafios da temporada nesta quinta-feira à noite. Encara o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, em Quilmes, em busca da vaga na Copa Libertadores da América. Na primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, semana passada, o Inter venceu por 1 a 0, gol de Sorondo. Dessa forma, joga por empate ou até derrota por um gol desde que marque gol.

A equipe fez o treinamento de reconhecimento do gramado do Quilmes nesta quarta-feira à noite. O Estádio Centenário, do Quilmes, está recebendo os jogos do Estudiantes, porque o estádio em La Plata passa por reformas. Quilmes se localiza a cerca de 14 quilômetros de Buenos Aires e se leva cerca de uma hora para chegar devido ao trânsito.


D'Alessandro pronto para o embate contra seus conterrâneos

Os jogadores puderam conferir que o gramado está em más condições, principalmente nas áreas, onde há muitas falhas. O tamanho do campo também é diminuto e se assemelha aos campos do Interior gaúcho. “Parece o campo do Edmundo Feix”,disse o zagueiro Bolívar, referindo-se ao estádio do Guarani, de Venâncio Aires.

Pelas condições do gramado, a tendência é que seja um jogo de muitos lançamentos e cruzamentos para a área. Para isso, a zaga colorada deverá receber muita pressão de bolas aéreas. O técnico Jorge Fossati não adiantou qual a formação irá a campo e disse apenas que tem uma dúvida se Nei poderá atuar, já que sente dores.

O Inter viajou para a Argentina com 20 jogadores. Todos os inscritos que estão em condições de atuar. São eles: Pato, Lauro, Nei, Kleber, Sorondo, Fabiano Eller, Bolívar, Juan, Glaydson, Sandro, Guiñazu, D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Walter, Alecsandro, Everton, Taison, Leandro Damião e Edu.

Quanto à estratégia, o técnico julga importante a vantagem, mas afirmou que o time não ficará só se defendendo. “Temos que estar bem posicionados, mas também jogar e atacar quando tivermos a bola”, afirmou o treinador.

A torcida do Estudiantes deverá tomar os cerca de 25 mil lugares disponíveis a ela no estádio. Os colorados prometem também estar presentes em cerca de mil para apoiar o time em busca de uma semifinal da Copa Libertadores. Os colorados ficarão atrás da goleira da direita para quem assistir à partida pela televisão.

As atenções da mídia e dos torcedores argentinos durante o treinamento eram voltadas especialmente para o goleiro Pato Abbondanzieri e o meia D´Alessandro. Um torcedor do River Plate chegou a pedir ao meia colorado que retornasse ao River, equipe que o formou para o futebol. “Estou muito bem no Brasil. Lá me tratam muito bem e quero cumprir meu contrato com o Inter”, disse D´Alessandro, durante a entrevista para os jornalistas argentinos.

Se o Inter avançara para a semifinal diante do vencedor de Cruzeiro e São Paulo, os jogos só serão disputados em julho, após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul.

O adversário

O Estudiantes deverá ter o retorno do atacante Fernandez na partida diante do Inter. O jogador não atuou na primeira partida por estar lesionado. Segundo a imprensa argentina, o time de La Plata deve começar com Orion; Angeleri, Cellay, Desábato e Rodriguez; Sanchez, Verón, Perez e Sosa; Fernandez e Boselli.


Outras notícias
Loja Virtual