18/05/2010

Libertadores: rumo à Argentina para jogão contra o Estudiantes

O grupo colorado arrumou as malas e partiu para a Argentina para o jogo decisivo da próxima quinta, às 19h45min, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Quilmes, na Grande Buenos Aires, já que o estádio do Estudiantes, em La Plata, está passando por reformas. Empate por qualquer escore, ou até mesmo derrota por um gol, desde que marque um ou mais gols, garantem a classificação à próxima fase.

Antes de embarcar para Buenos Aires, o Inter realizou um treino no campo suplementar do Gigante. O técnico Jorge Fossati orientou um rápido coletivo no qual testou uma possível formação para o jogo contra os argentinos. O técnico colorado escalou o time no esquema 3-6-1, com Fabiano Eller ocupando a função de terceiro zagueiro. Walter fez um trabalho especial no vestiário e não participou da atividade. No entanto, ele não preocupa para o jogo de quinta à noite.

O Inter treinou com Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro, Andrezinho e Kleber; Alecsandro. No treino noturno da última segunda, Fossati testou tanto o esquema com três como com quatro defensores, dando indícios de que o time poderá se alternar nas diferentes disposições táticas conforme a necessidade dentro da partida.

"Nós treinamos dois sistemas, vamos ver qual será utilizado. Precisamos fazer um bom jogo. A pressão vai ser forte, eles precisam do resultado, mas nós precisamos ter tranquilidade e jogar com inteligência. Vamos defender a vantagem fora de casa", declarou o zagueiro Sorondo (foto) na entrevista coletiva.

O Inter fará mais um treino, já em solo argentino, nesta quarta-feira, às 18h30min. Confira os jogadores que viajaram:

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro.
Zagueiros: Sorondo, Bolívar, Fabiano Eller e Juan.
Laterais: Nei e Kleber.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Glaydson.
Meias: Andrezinho, D'Alessandro e Giuliano.
Atacantes: Alecsandro, Walter, Taison, Everton, Edu e Leandro Damião.


Outras notícias
Loja Virtual