15/05/2010

Inter promove seminário sobre profissionalização esportiva

Centenas de pessoas, entre conselheiros, diretores, convidados e vice-presidentes do Internacional estiveram no Centro de Eventos na sexta-feira (14/5)  no sábado (15/5) acompanhando o seminário de profissionalização do Clube - Profissionalização, sim ou não?. O evento foi oficialmente aberto na sexta pelo presidente do Conselho Deliberativo do Internacional, Luiz Antônio Lopes. Na oportunidade, o presidente Vitorio Piffero falou sobre a importância da ampliação da profissionalização nas diferentes áreas do clube colorado. “Por que mudar? Porque eu acredito que a nossa curva de crescimento que existe em todas as áreas pode ser ainda maior”, destacou Piffero.


Centenas de pessoas acompanharam o seminário no Centro de Eventos do Beira-Rio

Durante o seminário, foram abordados temas como Planejamento Estratégico 2019, Novo Modelo de Gestão, Gestão de Clubes no Futebol Global, Desempenho Financeiro e Econômico, Princípios de Governança e Estudo de Profissionalização do Clube.


Luiz Antonio Lopes (presidente do Conselho), Vitorio Piffero e Luciano Busatto Davi (1º secretário do Conselho) durante o seminário que debateu sobre a profissionalização esportiva

Participaram também do seminário Pedro Trengrousse, professor de Direito Desportivo e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Organização das Nações Unidas (ONU); João Henrique Areias, superintendente de Negócios do Avaí Futebol Clube, professor e consultor em Gestão e Marketing Esportivo; Amir Somoggi, gerente da divisão de Consultoria de Gestão da Crowe Horwath RCS e especialista em Gestão e Marketing no Esporte; e Carlos Alberto Vargas Rossi, professor da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) e especialista em Comportamento do Consumidor, Marketing e Planejamento Estratégico.


Outras notícias
Loja Virtual