08/05/2010

Volante Derley retorna ao Beira-Rio

O Internacional ganhou um reforço para a disputa do Brasileirão. Trata-se do volante Derley, que retorna ao Beira-Rio após permanecer por um ano e oito meses no Náutico por empréstimo. O  jogador comemorou sua volta a Porto Alegre, mas garantiu que a experiência no time pernambucano foi muito positiva. "Voltei para minha casa, tenho muito amigos aqui. Mas foi muito importante a evolução que adquiri no Náutico. Amadureci bastante, tanto no aspecto técnico, tático, como no pessoal", afirma.

Vice-campeão pernambucano de 2010, Derley atuou em 80 partidas pelo Náutico e marcou sete gols. Foi titular absoluto do time de Capibaribe atuando como segundo homem do meio-campo. Mais do que isso, Derley virou ídolo. "Foi muito especial o carinho que recebi. Até mesmo a torcida do Sport queria que eu jogasse no time deles. Não queriam que eu fosse embora", conta o volante de 23 anos nascido em Anápolis-GO.

Antes de ser emprestado pelo Inter, Derley atuou em três partidas pelo time titular e foi amplamente utilizado no Inter B. Agora, de volta ao Beira-Rio, ele quer reconquistar seu espaço no grupo colorado. "Jogador tem que estar sempre em alto nível para quando a oportunidade aparecer dar o melhor. Este é o meu objetivo, treinar forte e mostrar o meu trabalho aos poucos", projeta.

Entre um abraço e outro de boas-vindas, Derley mostrou-se supreso com o crescimento do clube colorado. Mesmo no Recife, ele nunca deixou de acompanhar as notícias do 'Campeão de Tudo'. "Percebi que o Inter teve uma evolução muito grande em todas as suas áreas. É impressionante a estrutura. Sempre ficava buscando notícias sobre o clube na internet, além de ligar para os ex-companheiros. Nunca me desliguei daqui", garante.

Ficha técnica:

Nome: Wanderley de Jesus Sousa
Nascimento: 02/08/1986 (Anápolis-GO)
Altura: 1m87cm
Posição: volante


Outras notícias
Loja Virtual