29/04/2010

Vicente Rao, um torcedor inesquecível


Vicente Rao foi uma figura célebre. Além de colorado fanático, foi Rei Momo de Porto Alegre por 22 anos, se tornando muito famoso na cidade. Dentro do Internacional, Rao criou a primeira torcida organizada do time, transformando a arquibancada em um mini-carnaval, com confetes, serpentina e foguetes, uma inovação para a época.

E sua importância para o Inter vai além, já que ele também criou as escolinhas de futebol do Inter. Jogadores famosos como Alexandre Pato e Rafael Sobis foram formados nessas categorias de base do clube, graças ao trabalho iniciado por Rao. Sua colaboração se estendeu até mesmo na busca de novos jogadores da época. Uma personalidade na história do Inter e que dedicou sua vida à paixão por seu clube do coração.

Pesquisa: Muriel Pinheiro

Saiba isso e muito mais visitando o Museu do Sport Club Internacional - Ruy Tedesco. O espaço funciona de terça a domingo das 10h às 18h, fechando a bilheteria às 17h30min. É importante ressaltar que a bilheteria fecha 30 minutos antes do encerramento das atividades do Museu. O valor da entrada inteira é de R$ 10,00. Crianças, idosos, estudantes e professores pagam meia entrada. Sócios em dia com o clube são isentos. O contato com Museu pode ser feito através do telefone (51) 3230-4669 ou museu@internacional.com.br.


Outras notícias
Loja Virtual