13/04/2010

Atacante Everton reforça o Inter

Everton, 24 anos, foi um dos destaques do Gauchão 2010. Atuando pelo Caxias, o jogador marcou sete gols no estadual e foi uma das principais peças do time que conquistou o título do Interior. O novo reforço colorado assinou contrato de empréstimo até o final deste ano.

"Espero que a torcida me acolha, pois vou dar o meu máximo. Sou um jogador veloz e com bom poder de marcação. Apesar de ser novo, também tenho relativa experiência. Aprendi muito na minha pela passagem pela Europa", disse o jogador na coletiva de apresentação.

Nascido na capital paulista, Everton começou a carreira no ADAP, do Paraná, em 2006. Na mesma temporada, foi contratado pelo Grêmio e passou a jogar pelo time júnior. Após bom desempenho na Copa FGF, foi promovido ao grupo profissional, em 2007, ano em que disputou a Libertadores da América, marcando, inclusive, o gol que garantiu a classificação às oitavas de final da competição.

Sem conseguir se firmar na equipe titular, acabou transferindo-se ao Paulista de Jundiaí no começo de 2008. Em agosto do mesmo ano foi defender o Fredrikstad FK, da Noruega, onde permaneceu por mais de um ano. O retorno ao Brasil ocorreu no começo desta temporada, quando Everton acertou com o Caxias para a disputa do campeonato estadual.

Ficha técnica:

Nome: Everton Santos da Costa
Nascimento: 06/01/1986 (São Paulo-SP)
Altura: 1m80cm
Clubes: Grêmio, Paulista, Fredrikstad (Noruega) e Caxias.


Outras notícias
Loja Virtual