09/04/2010

Inter apresenta zagueiro Ronaldo Conceição


O Internacional apresentou oficialmente o zagueiro Ronaldo Conceição como o mais novo reforço para a temporada. O jogador, 23 anos, assinou contrato de cinco anos com o clube colorado e já está inclusive com seu nome inscrito no BID. Ele poderá atuar no Brasileirão e deve ser também inscrito na Libertadores da América se o Inter obtiver a classificação à próxima fase. Ele apenas não tem condições legais de ser aproveitado já no Gauchão, uma vez que as inscrições de novos jogadores estão encerradas na competição.

Ao ser perguntado sobre suas características técnicas, o novo reforço colorado mostrou personalidade ao se auto-definir: “Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de ‘tempista’ no Uruguai. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha”, disse o defensor.

Nascido em Capão da Canoa-RS, o defensor teve sua formação futebolística nas categorias de base do CFZ-RJ. Chegou a passar pelos times de base de Inter e Grêmio. Depois de uma temporada no RS Futebol, defendeu o São Caetano e jogou também no Esportivo de Bento Gonçalves na Série C do Brasileirão. Em 2008, empresários acreditaram no seu futebol e o levaram para o Nacional de Montevidéu.

No seu primeiro ano no Uruguai, não conseguiu ter sequência, mas mostrou o suficiente para chamar a atenção do treinador Juan Ramón Carrasco, que o levou para o River Plate. No segundo semestre de 2009, teve boas atuações pelos Darseneros, sendo um dos principais jogadores da equipe que alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminada pela LDU, então treinada por Jorge Fossati.

Ronaldo Conceição foi eleito ainda para a Seleção do Torneio Apertura 2009 no Uruguai. Apesar do interesse do Peñarol e Danúbio do Uruguai e de possibilidades de transferência para Holanda, México e Catar, o zagueiro escolheu defender o clube do coração e assinou contrato com o Inter até 2015.

“É um grande sonho que eu tinha. Sou um cara realizado. Tenho um bom tempo de contrato para trabalhar, o que me dá tranquilidade para me dedicar o máximo possível. Acho que vou conquistar a torcida do Inter. Estou feliz com este grande desafio”, disse Ronaldo Conceição na coletiva de apresentação.

Ficha técnica:

Nome Ronaldo Conceição Silveira
Nascimento: 03/04/1987 (Capão da Canoa-RS)
Altura: 1m91cm
Destro

Carreira

RS Futebol: 05-06
São Caetano: 06
Esportivo: 06-08
Nacional-URU: 08
River Plate-URU: 09


Outras notícias
Loja Virtual