1º/04/2010

Inter firma parceria com Nestlé e lança brinde de Páscoa

Mais uma vez de olho no rentável mercado alimentício, o departamento de marketing do Internacional, por meio da área de Licenciamentos, lança nesta Páscoa um produto exclusivo que tem tudo para cair no gosto da apaixonada torcida colorada. Trata-se de uma lata customizada, especialmente decorada com as cores e o escudo do "Campeão de Tudo", recheada de bombons Especialidades Nestlé.


Marketing colorado aproveita mercado aquecido e desenvolve lata customizada com escudo do clube; objetivo é aumentar a exposição da marca

Fruto de uma parceria estratégica entre o clube e a multinacional suíça, o produto tem 15 centímetros de altura e pesa 220g. Como foi concebido como um brinde, sua comercialização não está inicialmente prevista. Para ter acesso ao lançamento, o torcedor colorado deverá adquirir ovos de Páscoa Nestlé em pontos-de-venda credenciados, na região Sul do País, e se informar sobre os procedimentos necessários para a obtenção da lata personalizada. Os critérios para distribuição são de responsabilidade dos comerciantes.

Com mais esta ação, baseada na cessão dos direitos de exploração da marca "Internacional" à Nestlé, a diretoria executiva de Marketing do Colorado espera reforçar o posicionamento do clube no mercado local, tendo em vista as expectativas do setor para a Páscoa. "Cifras à parte, brindar nosso torcedor com um produto de qualidade, associando a marca Inter a uma marca mundial como a Nestlé, é uma maneira de nos manter na vanguarda do marketing esportivo entre os clubes de futebol do País", destaca Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Inter.

Segundo a Associação Brasileira de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a previsão é que a rede varejista movimente nesta Páscoa cerca de R$ 788 milhões em todo o Brasil com a venda de chocolates e outros artigos relacionados. A produção de chocolates deve chegar a 25 mil toneladas, ainda de acordo com a entidade.

Números

Levantamento concluído recentemente pela diretoria de Marketing do Internacional mostra que as receitas da área de Licenciamentos, apenas, cresceram 822% nos últimos quatros anos. Atualmente, o faturamento anual do setor é de R$ 6,5 milhões. Estima-se que nesta temporada este número aumente 10%.


Outras notícias
Loja Virtual