30/03/2010

Projeto Olímpico do Inter tem aval do Ministério dos Esportes

O Internacional deu mais um grande passo em sua contribuição para o sonho olímpico brasileiro, com a aprovação de seu projeto de Esportes Olímpicos junto ao Ministério dos Esportes, o qual está inserido dentro da Lei de Incentivo ao Esporte. Na sua elaboração, o projeto preocupou-se não só com a formação de futuros atletas olímpicos, mas também com a formação dos nossos jovens dentro de uma perspectiva de integração social. Esse passo é fundamental para a parceria com empresas que se interessem em incentivar tal projeto de cunho social ligado ao esporte. Essa é mais uma conquista do Colorado que impulsionará os esportes olímpicos já praticados no clube.


Taekwondo é uma das principais modalidades olímpicas do Inter

O sonho está lançado. A primeira Olimpíada na América do Sul é motivo de orgulho não só para o povo brasileiro, mas para todos os países do nosso continente. Mas essa Olimpíada é muito mais do que a alegria de realizar os jogos. É a oportunidade de alavancarmos o esporte nacional, investindo em nossos jovens tão carentes de oportunidades. O Esporte pode ser o propulsor de um caminho de esperança para as nossas crianças e nossos adolescentes. O caminho da inclusão social.

E o Inter, sempre ligado às causas sociais, pois afinal é o Clube do Povo, não poderia deixar, como de costume, de dar a sua contribuição. Diga-se, de passagem, contribuição que não começou com a notícia da realização das Olimpíadas em nosso país, mas que já vem sendo realizada há alguns anos no clube através do maravilhoso trabalho realizado pelo Projeto Interagir, integrando as comunidades carentes com diversas oficinas de esporte.

O Inter é diariamente procurado por dezenas de jovens ávidos de uma oportunidade, espelhados numa gama de atletas que através desse mesmo clube já representaram o nosso país em Pan-Americanos, Mundiais e Olimpíadas, com alto desempenho e conquistas de títulos e de medalhas.

A organização e o planejamento desenvolvido pelo Inter só poderão resultar em novas conquistas e no fortalecimento da imagem do nosso país nessa caminhada até 2016. E um clube Campeão de Tudo tem muito a dar da sua experiência. Nesse sentido vamos intensificar as modalidades olímpicas já desenvolvidas e convocamos a comunidade para juntos trilharmos esse sonho de hoje e, com certeza, realidade de amanhã.

O Sport Club Internacional tem um histórico vencedor dentro do cenário esportivo brasileiro. Contamos com todos aqueles que queiram vir nos ajudar em mais esse desafio de formarmos atletas olímpicos brasileiros, sejam como atletas, sejam como parceiros na busca de incentivos, sejam simplesmente como cidadãos interessados em ver uma vida mais digna para os nossos jovens. O Inter já formou inúmeros atletas no futebol. Agora vai mostrar essa competência em outros esportes.

A aprovação do projeto foi publicada no diário oficial desta segunda-feira (29/3), já sendo possível a captação de recursos junto a patrocinadores e doadores. Em breve divulgaremos detalhadamente a forma como você pode participar.

Informações sobre o projeto aprovado:

  • As seguintes modalidades estão inseridas nesse primeiro passo dos esportes olímpicos colorados: boxe, handebol, judô, taekwondo e tênis. Outros esportes estão sendo trabalhados para no futuro serem também inseridos dentro dessa perspectiva;

  • Será usada a estrutura ímpar do Sport Club Internacional para a realização do projeto, ou seja, para encontros, treinamentos e competições;

  • Nesse primeiro momento teremos o seguinte público beneficiário: 20 crianças até 12 anos; 60 adolescentes de 12 a 18 anos; e 30 adultos a partir dos 18 anos. Inicialmente, serão 110 atletas beneficiados diretamente.  Convém ressaltar que parte desses atletas serão recrutados dos programas sociais já realizados pelo Clube, através do Projeto Interagir.

A LEI DE INCENTIVO FISCAL

A Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei Federal de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, permitindo a dedução no Imposto de Renda dos valores destinados a título de patrocínio/doação para projetos desportivos e paradesportivos aprovados previamente pelo Ministério do Esporte.

Podem contribuir para os projetos desportivos e obter os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte:

* pessoa física – pode deduzir até 6% do imposto de renda devido.
Essa dedução concorre com outros incentivos fiscais, sem, contudo, estabelecer limites específicos, o que po¬derá ser aplicado em sua totalidade no incentivo ao esporte. A opção é do contribuinte.

* pessoa jurídica tributada com base no lucro real – pode deduzir até 1% do imposto de renda devido.
No caso das pessoas jurídicas, o benefício não compete com outros incentivos fiscais. Isso quer dizer que essa faixa de renúncia fiscal é exclusiva para o setor esportivo.
São dedutíveis apenas os valores destinados a patrocínio/doação em favor de projetos desportivos e paradesportivos aprovados previa¬mente pelo Ministério do Esporte.


Outras notícias
Loja Virtual