26/03/2010

SME renova e amplia parceria com o Interagir

A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e o projeto Interagir, do Sport Club Internacional, renovaram nesta quinta-feira a parceria para atividades esportivas e recreativas com crianças dos projetos sociais da SME, Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Fundação de Assistência Social de Cidadania (Fasc). O ato de renovação foi feito entre o secretário de Esportes, João Bosco Vaz, e a coordenadora geral do Interagir, Constance Piffero.

A parceria mantém as ações anteriores e será ampliada com uma escolinha de futebol feminino, coordenada pelo Interagir no campo de futebol 1 do Parque Marinha do Brasil, para meninas de 7 a 16 anos. De acordo com Constance, o espaço será ocupado com professores, monitores, funcionários, infraestrutura e até lanches. A coordenadora enfatizou que "será um núcleo do Interagir na SME". As inscrições poderão ser feitas a partir de abril, na sede da SME (Parque Marinha do Brasil) e no Interagir (Estádio Beira-Rio).

Atividades - O Interagir atinge crianças de projetos sociais da SME, de escolas municipais da Smed e das casas de Acolhimento e Passagem da Fasc, que são levadas ao Parque Gigante para uma série de atividades. Uma equipe proporciona jogos de futebol, basquete, tênis e outras atividades recreativas.

O Interagir começou em 2007 buscando proporcionar atividades esportivas e pedagógicas no turno inverso ao escolar. Em 2009, o projeto atendeu cerca de 500 pessoas nos 13 programas disponibilizados. Os participantes ganham lanches, que são doados por parceiros. A equipe é formada por voluntários de diferentes áreas e tem a coordenação geral de Constance.

Fonte: PMPA


Outras notícias
Loja Virtual