23/02/2010

Libertadores: Inter enfrenta o Emelec no Beira-Rio pela primeira rodada

A equipe de Jorge Fossati começa a caminhada em busca do bi do torneio continental nesta terça-feira querendo os três pontos. Um dia antes, o treinador comandou o tradicional treino recreativo da véspera dos jogos, o famoso 'rachão'. Na atividade no campo principal do Beira-Rio cada jogador podia dar até dois toques na bola. O meia argentino D'Alessandro, recuperado de lesão no rosto, também participou do rachão, enquanto isso, o Emelec cancelava o treino que faria mais tarde no Beira-Rio.


Fossati fala com os jogadores antes do treino

Clima de Libertadores

Ao longo da segunda e terça-feira, os sócios fizeram filas na Central de Atendimento ao Sócio no Beira-Rio para colocar as mensalidades em dia e garantir ingresso ao jogo. Há uma semana este forte movimento podia ser visto pelo Beira-Rio. A expectativa é de um grande público no Gigante. Na sala de imprensa do Estádio está instalado o banner com os patrocinadores da competição continental, um padrão dos torneios organizados pela Conmebol.

A Taça da América para motivar

Antes do treino realizado por Jorge Fossati, o motivador Evandro Motta promoveu palestra motivacional ao grupo de jogadores no vestiário. No encontro estava a réplica da taça da Libertadores para inspirar o time, fixar como objetivo levantar esta taça. "O Evandro procura passar que devemos ter foco nesta competição, que possamos começar com vitória e fazer história", disse Bolívar, ao lembrar que o Inter nunca venceu em estreias da Libertadores.

Pato Abbondanzieri liberado e inscrito

Durante a tarde desta segunda o Inter divulgou oficialmente a lista de inscritos para a Libertadores, mas antes recebeu a notícia da liberação do goleiro Pato Abbondanzieri para jogar por parte da CBF, já que o jogador apareceu no BID. "Pato é muito importante para nós, tem experiência, espírito de grande vencedor", destacou o capitão Guiñazu. Pato foi inscrito com o número 25 e tem chances de estrear com a camisa colorada contra o Emelec.

Confira os relacionados para o jogo contra o Emelec: Pato Abbodanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, Danilo, Edu, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Juan, Kléber, Lauro, Leandro Damião, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Walter e Wilson Mathias. São 20 jogadores concentrados para a estreia.

Capitão Guiñazu convoca a torcida colorada

"Estamos bem entrosados como grupo e como time, nesta estreia com certeza vamos fazer uma boa apresentação para nossa torcida", destaca Guiñazu. "Peço que a torcida venha ao Estádio, que certamente vai lotar e vamos voltar todos para casa muito felizes. Vai ser muito lindo!" Assim com essa convocação para a torcida colorada, o capitão Guiñazu - líder dos colorados - finalizou sua entrevista coletiva para imprensa desta segunda-feira. Na manhã desta terça, o preparador físico Alejandro Valenzuela comandará exercícios de alongamentos no vestiário.


Outras notícias
Loja Virtual