29/01/2010

Eltinho é o reforço para a lateral-esquerda

Foi uma tarde movimentada na Sala de Imprensa do Beira-Rio. Minutos depois do atacante Kléber Pereira ser apresentando como novo reforço, o Inter oficializou a contratação do lateral-esquerdo Eltinho. O jogador, 22 anos, vindo do Avaí, assinou contrato de cinco anos com o clube colorado. Segundo o diretor executivo de futebol Newton Drummond, o jovem talento já vinha sendo obervado pelo Inter desde o ano passado. "Já tínhamos boas referências do Eltinho. Ele fez um bom Brasileirão no ano passado e isso foi decisivo", disse o dirigente.

Rápido e técnico, Eltinho começou sua carreira profissional em 2005, ano em que subiu ao profissional do Paraná Clube. Nascido no Paraguai, mas registrado no interior paranaense, o lateral-esquerdo teve uma excelente seqüência no final do Brasileirão 2006 e chamou a atenção do futebol japonês.

Atuou a temporada 2007 no Yokohama Marinos e retornou ao Brasil no ano seguinte. Adílson Batista, que também estava no Japão, assumiu o Cruzeiro e indicou a contratação de Eltinho. O jogador, com ambição de disputar Libertadores e quem sabe as Olimpíadas de Pequim, fechou com o time mineiro. Na metade de 2008, Caio Júnior, o treinador que o comandou no Paraná, indicou Eltinho para o Flamengo e o lateral foi disputar o Brasileirão pela equipe carioca.

Em 2009 foi o grande ano da carreira do atleta. Com a possibilidade de ter seqüência, foi titular absoluto do Avaí na conquista do Campeonato Catarinense e na boa campanha no Brasileirão. Na competição nacional, Eltinho disputou 29 partidas, marcando 4 gols. Suas atuações atraíram interesse de vários clubes, mas o jogador optou por vestir a camisa vermelha. O Internacional adquiriu 50% dos direitos federativos de Eltinho, que assinou contrato até dezembro de 2014.

"Tudo aconteceu bastante rápido, estou muito contente. "Venho para somar em grupo que tem um lateral de nível de seleção que é o Kleber. Quando precisarem de mim, estarei pronto. Posso jogar tanto como ala ou lateral", disse Eltinho na entrevista coletiva de apresentação.

> Carreira

05-06 - Paraná
07 - Yokohama Marinos
08 - Cruzeiro
08 - Flamengo
09 - Avaí
10 - Internacional

> Ficha técnica

Elton Divino Célio
Nascimento: 07/07/1987
Idade: 22 anos
Naturalidade: Guaíra, Paraná
Altura: 1,71m
Canhoto


Outras notícias
Loja Virtual