28/01/2010

Visita Colorada é uma ótima opção

Por Juliano Soares

O Inter está lançando um novo sistema de visitas ao Beira-Rio para dar mais conforto e opções aos milhares de visitantes que o clube recebe todo o ano. Após 90 dias de análise de perfil dos visitantes, irá ocorrerá o processo de padronização das visitas, assemelhando o que já acontece nos grandes clubes do mundo. O diretor de marketing do Inter Jorge Avancini fala um pouco sobre esta nova frente do Clube na entrevista que foi publicada na edição nº 71 do Jornal do Inter e agora reproduzida no site.


Visita Colorada segue o padrão dos principais clubes do mundo

Jornal do Inter: Como nasceu o projeto?
Jorge Avancini: O projeto é uma cópia daquilo que já existe nos principais clubes do mundo. No Barcelona, por exemplo, este case é a segunda maior fonte de renda, recebendo mais de 2 milhões de turistas por ano para conhecer o complexo do Camp Nou. Avaliando isso e vendo o número de torcedores que vem diariamente ao Beira-Rio, a visita turística se torna uma ótima opção.

JI - O projeto pode ser uma nova fonte de renda para o Clube?
JA - O Clube tem que buscar alternativas de novas receitas. A Visita Colorada vem a firmar esse objetivo como um produto turístico. Através do Projeto, a gente pode incluir no Clube uma receita que ainda não existia. A visita ainda está em fase de teste, mas temos um levantamento que aponta: 80% dos visitantes não são sócios, além de tudo você tem um potencial de associar novos torcedores.

JI - Quais são os principais objetivos deste projeto?
JA - Os objetivos são bem claros. Gerar uma nova fonte de receita para o Clube, conseguir novos associados, já que a grande maioria dos turistas ou sócio-turistas não são sócios, tornar o Complexo um ponto turístico mantendo a estrutura e o conforto do Estádio Beira-Rio. Não conheço nenhum Clube no Brasil que tenha a estrutura que o Internacional tem para oferecer em uma área privilegiada à beira do Guaíba.

JI - Quais são as novidades para este ano?
JA - Estamos testando uma forma mais simples conhecida como “Aquecimento”. Esta visita compreende em assistir a um vídeo de história do Inter com aproximadamente vinte minutos de duração. Ao longo do passeio “Aquecimento”, os visitantes poderão conhecer as belíssimas suítes, o museu que está sendo preparado, o gramado, o túnel de acesso da equipe visitante entre outros pontos do Estádio. É dada ao torcedor a oportunidade de ele irem aos locais onde jamais poderiam entrar.

JI - O Inter não estaria elitizando a Visita ao cobrar do turista pelo passeio?
JA
- Temos que cobrar, porém o presidente Vitorio Piffero determinou que durante um dia e meio por semana a visita é gratuita. Às segundas-feiras os portões estarão abertos ao público. Nas segundas e quintas, o Projeto ficará aberto às escolas carentes, com toda estrutura dos dias normais. O fato de cobrar é com um objetivo de gerar novos recursos que vão proporcionar melhorias no estádio e de termos equipes cada vez mais competitivas para vencer os campeonatos.

> Saiba mais sobre a Visita Colorada

  • Meeting point - Sala da Visita Colorada ao lado do Salão Nobre do Conselho no estádio Beira-Rio

  • Funcionamento de terças a domingos das 10h às 18h

  • Ingressos de R$ 15,00 para público em geral; R$ 7,00 para idosos, estudantes e menores de 12 anos; e isenção para crianças de até 3 anos de idade; sócios do Clube não pagam!

  • Informações e agendamentos através do (51) 3230-4632 e [email protected]

Outras notícias
Loja Virtual