23/12/2009

Enderson Moreira assume o Inter B

O Internacional já tem comandante para a equipe B em 2010. O mineiro Enderson Moreira, 38 anos, vem para o Beira-Rio para repetir o sucesso obtido na sua carreira como treinador de categorias de base. Entre outros títulos, Enderson levou o Cruzeiro às conquistas da Taça São Paulo de Futebol Júnior e do Brasileiro Sub-20 em 2007.

O treinador está em sua cidade natal, Belo Horizonte, e chegará em Porto Alegre ainda nesta quarta-feira à noite. Por telefone, Enderson demonstrou sua satisfação em vir para o Inter. "Estou extremamente feliz com a lembrança do Internacional. Conheço o que vinha sendo feito e irei tentar dar seqüência ao trabalho vitorioso. É uma grande oportunidade na minha carreira", afirmou o novo técnico do Inter B.

O treinador ainda elogiou a iniciativa do clube em começar o Campeonato Gaúcho 2010 com a equipe B. "A ideia é muito boa. Os profissionais terão tempo de preparação adequado para a temporada, foi uma iniciativa inteligente. Por outro lado, os garotos que irão começar a competição terão uma motivação enorme, mais espaço na mídia e mais visibilidade. Vai auxiliar muito a transição da base para os profissionais desses jogadores que são de muita qualidade", concluiu.

Enderson Moreira será apresentado nesta quinta-feira, 24/12, às 10h30, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio.

Carreira

Enderson Moreira começou sua carreira como preparador físico da equipe júnior do América Mineiro em 1995. Já em 96, conquistou seu primeiro título de expressão: a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Em 1998, passou à função de treinador na equipe do 7 de Setembro, de Belo Horizonte. No ano seguinte, voltou ao América para comandar a equipe juvenil. Depois de passar por alguns outros clubes, em 2004, chegou ao Atlético Mineiro, onde foi treinador da equipe sub-17.

Em 2006, foi levado para o Cruzeiro, onde teve grande sucesso nas categorias júnior e Sub-20, conquistando os títulos inéditos da Taça São Paulo e do Brasileirão Sub-20, além de conquistas internacionais. Revelou ainda jogadores importantes como o lateral Diego Renan, o zagueiro Maicon, hoje no Porto, de Portugal, e o atacante Guilherme, que atua no CSKA Moscou.

A primeira experiência como treinador de uma equipe profissional foi em 2008. Enderson assumiu o Ipatinga pelas últimas sete rodadas do Brasileirão e iniciou a campanha no Campeonato Mineiro de 2009. Na última temporada, esteve na equipe Sub-20 do América MG e, desde agosto, estava no Atlético PR, comandando a mesma categoria.

Enderson Moreira assinou contrato de um ano com o Internacional e comanda a equipe B até o final de 2010.

Títulos como treinador

Taça SP (1996 e 2007)
Brasileiro Sub-20 (2007)
Copa Integração Mineira (2009)
Copa Amsterdã Junior-HOL (2006, 2008)
Copa Ado Denhaad Junior-HOL (2007)
Campeonato Mineiro Juvenil (2005)
Copa Gradisca Juvenil-ITA (2004)

Foto: Divulgação


Outras notícias
Loja Virtual