23/12/2009

Conquista do tricampeonato invicto completa 30 anos

Um feito jamais repetido. O tricampeonato brasileiro invicto conquistado pelo Inter há exatamente 30 anos segue intocável na galeria das glórias absolutas. Passadas três dezenas de edições do maior campeonato do futebol nacional, nenhum outro clube conseguiu realizar uma campanha sem derrotas como a do antológico time colorado de 79. Foram 23 jogos e 37 pontos ganhos com 16 vitórias e 7 empates. O Inter marcou 40 gols e sofreu 13.

A vitória sobre o Vasco da Gama na grande final completa 30 anos neste dia 23 de dezembro. Após vencer por 2 a 0 no Rio de Janeiro, com dois gols de Chico Spina, o Inter conquistou nova vitória no Beira-Rio, desta vez por 2 a 1. Jair, o 'Principe Jajá' e Falcão marcaram os gols do time colorado.

O Beira-Rio, completamente lotado, explodiu de alegria numa festa inesquecível pela conquista da terceira estrela. Foi um final de ano mágico para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Falcão marcaram os gols. A terceira estrela estava posta, brilhante e orgulhosa, no peito de todos os colorados. Confira o time que atuou na final do Brasileirão de 79:  Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Falcão, Jair; Valdomiro (Chico Spina), Bira e Mário Sérgio.


Compilação das finais do Brasileirão 79: Inter x Vasco


Outras notícias
Loja Virtual