22/12/2009

Modalidades Olímpicas do Inter conquistam grande destaque

Por Bruno Pantaleoni

O atleta de Taekwondo do Internacional, Lucas Camargo (foto), junto ao técnico Olzemir Junior, participou na cidade de Santos, em São Paulo, de um treinamento de adaptação a protetores eletrônicos. Os aparelhos foram utilizados no Campeonato Panamericano Júnior que foi realizado em El Salvador, na América Central. Neste período de adaptação, Lucas e o Mestre Olzemir, puderam treinar juntamente com a Seleção Brasileira.

No final de outubro, Lucas Camargo, da equipe de alto rendimento de Taekwondo do Internacional, conquistou o primeiro lugar na eleição que escolheu o melhor atleta da categoria juvenil da modalidade no ano de 2009. A votação ocorreu através do site especializado www.mastaekwondo.com/. Lucas foi o mais votado pelo público.

O Boxe do Internacional é outro esporte que vem obtendo grande destaque. Os atletas Keni Martins e Felipe Salvatori, participaram do 64º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, em Aracaju-SE. Martins sagrou-se vice campeão brasileiro cadete na categoria 50 Kg (medalha de Prata) e Salvatori, que é juvenil e lutou na categoria adulto, ficou em terceiro lugar na categoria 64Kg (medalha de Bronze). Os atletas representaram a seleção gaúcha de boxe olímpico, da Federação Rio Grandense de Pugilismo.

*Matéria reproduzida da Revista do Inter nº 45


Outras notícias
Loja Virtual