21/12/2009

Inter contrata lateral-direito Nei

O Internacional apresentou o lateral-direito Nei como o mais novo reforço para a temporada 2010. O jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no Beira-Rio e falou sobre suas características.


Jogador assinou contrato de três anos com o clube colorado

Nei começou sua carreira profissional no Bragantino, clube de sua cidade natal, após também ter passado pelas categorias de base do Palmeiras. Após breve passagem no Corinthians, foi atuar pela Ponte Preta, onde teve boas atuações e chegou a figurar entre os melhores na Bola de Prata da revista Placar.

Em 2007, já no Atlético-PR, foi destaque novamente, o que lhe rendeu convocação do técnico Dunga para a Seleção Olímpica, em dezembro. Tornou-se um dos preferidos da torcida pelo seu estilo de garra e dedicação, aliado à capacidade técnica.

O ano de 2008 acabou não sendo bom para Nei. Em agosto, enfrentando o Ipatinga pelo Brasileirão, sofreu lesão grave no joelho direito e levou 11 meses para retornar aos gramados. Voltando a assumir a titularidade em 2009, Nei provou estar totalmente recuperado e virou um coringa do técnico Antônio Lopes, atuando pelas duas laterais e como líbero.

Agora, no Inter, o jogador espera fazer uma trajetória vitoriosa. “O grupo do Inter é muito bom. Sempre vai disputar títulos. A camisa do Inter pesa muito, tem tradição. Já joguei no Beira-Rio algumas vezes e sei o quanto a torcida é fanática. Venho para brigar por títulos”, disse o novo contratado.

Nei lembrou que o Inter estava interessado em seu futebol mesmo quando ele estava afastado dos gramados recuperando-se de lesão. “Nem estava jogando por causa da lesão e o Inter já demonstrou vontade em me contratar. Desde então coloquei o clube à frente nas negociações. Mas superei totalmente a lesão. Joguei 27 jogos após a recuperação e estou bem”, frisou.

O jogador falou sobre suas características, mas, apesar de ser polivalente, seu objetivo é se firmar na lateral-direita. “Tenho facilidade para marcar, já que minha força me ajuda muito. Já joguei de ala, chegando bem no ataque e finalizando bastante. Por ser um jogador versátil, acabei sendo aproveitado como meia, volante e zagueiro. Mas não gosto de ficar jogando em diversas posições, pois isso acabou em atrapalhando um pouco. Vim para conquistar meu espaço na lateral. Meu objetivo é chegar à Seleção”, declarou Nei.

Ficha  técnica
Claudinei Cardoso Félix da Silva
Nascimento: 06/12/1985
Idade: 24 anos
Naturalidade: Bragança Paulista, São Paulo

Carreira
03-05 Bragantino
05-06 Corinthians
06 Ponte Preta
07-09 Atlético PR
10 Internacional

Títulos
Campeão Paranaense  2009


Outras notícias
Loja Virtual