12/12/2009

Jorge Fossati é o novo treinador

Treinador uruguaio campeão da Recopa e da Sul-Americana será o comandante colorado

O comandante do Inter rumo ao bi da Copa Libertadores da América será o uruguaio Jorge Fossati, 57 anos, que treinou a LDU em 2009. Atual campeão da Recopa e da Copa Sul-Americana pela equipe equatoriana, Fossati chega ao Beira-Rio com um currículo vencedor e uma vasta experiência internacional.


Uruguaio Jorge Fossati assume o comando técnico do Inter

Há 16 na carreira de treinador, seu primeiro time foi o River Plate, de Montevidéu, em 1993. Depois, passou por Peñarol (Uruguai) e Cerro Porteño (Paraguai), times pelos quais conquistou títulos nacionais. Fossati também treinou o Danúbio (Uruguai) e o Colón (Argentina) antes de assumir pela primeira vez a LDU, do Equador, em 2003, quando foi campeão nacional. No ano seguinte, treinou a seleção do Uruguai, o Al-Sadd, do Qatar, e posteriormente a seleção do Qatar. De volta à LDU, no começo de 2009, levou o time de Quito às conquistas da Recopa Sul-Americana - justamente sobre o Inter - e da Copa Sul-Americana, após vencer o Fluminense na final.

Nascido em Montevidéu, Jorge Daniel Fossati Lurachi foi goleiro por 20 anos, com passagens pela seleção nacional e Avaí e Coritiba, no Brasil. Entre seus treinadores neste período, estiveram Paulo César Carpeggiani e Luiz Felipe Scolari.

Além das conquistas sul-americanas, já foi campeão uruguaio em 96, paraguaio em 97, equatoriano em 2003 e da Liga do Catar em 2007. Fossati assinou contrato até o final de 2010 com o Internacional e trará sua comissão técnica que já o acompanha há sete anos: o preparador físico Alejandro Valenzuela e o auxiliar Leonardo Martins.

Títulos como técnico:

Campeonato Uruguaio - Peñarol (1996)
Campeonato Paraguaio - Cerro Porteño (1997)
Campeonato Equatoriano - LDU (2003)
Liga do Qatar - Al-Sadd (2007)
Recopa Sul-Americana - LDU (2009)
Copa Sul-Americana - LDU (2009)

Fotos: Divulgação


Outras notícias
Loja Virtual