02/11/2009

Gauchão: juvenis empatam Gre-Nal e são líderes

Em mais uma dia de forte calor em Porto Alegre, a equipe juvenil do Inter empatou o clássico Gre-Nal em 0 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada da 4ª Fase do Gauchão. O resultado manteve o time colorado na liderança da Chave 21, com sete pontos, ao lado do Grêmio, que tem a mesma pontuação. O Internacional leva vantagem no saldo de gols: seis contra quatro do adversário.


Gre-Nal pelo Gauchão Juvenil movimentou o Beira-Rio (Mirela Putrich)

O confronto começou com um ritmo lento. A forte marcação de ambas as equipes predominaram durante todo primeiro tempo. Mas foi o Inter que teve as duas principais chances de abrir o placar. Primeiro com o volante Augusto, que foi lançado, sem impedimento, dentro da grande área e, de cara para o goleiro, chutou fraco sem perigo. A segunda oportunidade surgiu de uma boa articulação colorada. Dudu Medeiros partiu pela esquerda e cruzou na medida para Eduardo Sasha chutar de primeira para grande defesa do goleiro do Grêmio. O segundo tempo foi mais aberto e os dois times criaram momentos para marcar. A situação ficou favorável ao Grêmio depois que o zagueiro Alisson Schmitt foi expulso, por levar o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, a igualdade no marcador persistiu.

O lance crucial ocorreu na última jogada da partida. O volante colorado Everton invadiu a grande área adversária, pelo lado esquerdo, e foi derrubado pelo zagueiro Bruno. Pênalti não marcado pelo árbitro Luís Teixeira Rocha, que, em seguida, apitou o fim do jogo.

> Veja os melhores momentos da partida e o pênalti não marcado <

Confira o Inter juvenil que entrou em campo nesta segunda-feira: Douglas; Tinga (Eduardo Costa), Gustavo Rambo, Alisson Schmitt e Leandro; Zé Mário (Felipe Gabriel), Everton, Augusto (Vinícius) e Paulo Airan (Tarik); Eduardo e Dudu Medeiros (Nathan). O confronto de volta diante do Grêmio ocorre nesta quinta-feira (05/11), às 16h, no Estádio Olímpico. 

> Campanha geral dos juvenis

25 jogos
19 vitórias
5 empates
1 derrota
72 gols marcados
6 gols sofridos
82,66% de aproveitamento
 


Outras notícias
Loja Virtual