INTRODUÇÃO

Projeto Olímpico Colorado

O Sport Club Internacional deu mais um grande passo em sua contribuição para o sonho olímpico brasileiro com a aprovação de seu projeto junto ao Ministério dos Esportes, o qual está inserido dentro da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto primou pela elaboração, preocupando-se não só com a futura formação de atletas olímpicos, mas também com a formação dos nossos jovens dentro de uma perspectiva de integração social.


Boxe Olímpico já rendeu títulos ao clube colorado

Esse aspecto é fundamental para a realização de parcerias com cidadãos e empresas que se interessem em incentivar tal projeto de cunho social ligado ao esporte.

O objetivo do projeto ESPORTES OLÍMPICOS DO SPORT CLUB INTERNACIONAL é disponibilizar treinamento de qualidade nos esportes olímpicos do BOXE, HANDEBOL, TAEKWONDO, JUDÔ e FUTEBOL FEMININO, visando ao desenvolvimento esportivo de rendimento e buscando alcançar os índices olímpicos, além de dar oportunidade de prática esportiva para atletas oriundos de famílias de menor poder aquisitivo.  Esses jovens terão também outros benefícios educacionais e sociais oportunizados pela prática regular de atividade física, além da possibilidade futura de profissionalização esportiva.


Equipe feminina de handebol conquistou bons resultados nos últimos meses


Taekwondo é outra modalidade forte dos Esportes Olímpicos do Inter

O Internacional possui um Complexo Desportivo único dentro do cenário nacional. São inúmeras quadras poli-esportivas, quadras de futevôlei, quadras de tênis, piscinas térmica e ao ar livre, ginásio com capacidade para 15 mil pessoas, tatames, ringues, sala específica com aparelhagem de musculação, entre tantos outros requisitos que dão suportabilidade à prática de esportes.

O Internacional também possui instrutores capacitados e devidamente qualificados em inúmeras modalidades esportivas voltadas à formação e treinamento de atletas olímpicos, sejam individuais, sejam coletivas.


Equipes masculina e feminina de handebol disputam diversas competições

Investindo na FORMAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS, usando o esporte como estratégia de integração social, o Internacional busca superar o maior desafio da nossa sociedade atual, que é o de criar condições para que se atinja a efetiva inclusão social no país.

FALE CONOSCO

• Telefone para contatos e informações é (51) 3230-4667.  
• O e-mail para contato, informações, críticas e sugestões é [email protected]


 BOXE 

O ginásio Gigantinho possui toda a estrutura para a prática do Boxe Olímpico, com ringue e todo o equipamento necessário. Os resultados obtidos pela equipe colorada são ótimos, inclusive, com a conquista de títulos. O maior exemplo do bom rendimento da modalidade é o caso do jovem Keni Martins, que praticava boxe somente há um ano e já se sagrou campeão do Brasil. Hoje, vários garotos fazem parte do Circuito de Boxe.


Boxe do Inter tem revelado talentosos atletas

 


 

HANDEBOL

O handebol (masculino e feminino) do Internacional foi criado com o intuito de formar atletas, cidadãos e criar a cultura da modalidade. Dentro de sua finalidade esportiva e social, o handebol colorado mantém equipes de treinamento nas categorias cadete e juvenil. As equipes desenvolvem seus treinamentos na quadra do ginásio Gigantinho e na academia de musculação do Internacional.


Equipe masculina de handebol do Inter 


Equipe feminina de handebol

 


 

JUDÔ

A equipe de judô iniciou suas atividades no final de 2010 e poucos meses depois já conquistou importantes resultados, tais como o Vice-Campeonato Citadino por equipe, o primeiro lugar na Seletiva Estadual 2011 e no Sul-Brasileiro e o terceiro lugar no Brasileiro Sub-17 e Sub-20. Os atletas da equipe de judô treinam no Gigantinho nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30.


Equipe de judô está sendo formada no clube colorado


TAEKWONDO

O nível atingido pelo taekwondo colorado faz jus ao nome do Clube – é Internacional. A equipe de alto rendimento já apresenta expressivos resultados, tendo conquistado diversos títulos regionais e nacionais. O nível dos atletas é tanto que o Inter possui atualmente quatro atletas que compõem a Seleção Brasileira da modalidade. O rol de títulos conquistados por vários atletas da equipe é extenso nos certames municipais, regionais e nacionais, inclusive vários títulos brasileiros em diversas categorias da modalidade.


Taekwondo veio para ficar no Internacional

 

 

 

 


 

Loja Virtual