Carlitos

Carlitos

Alberto Zolim Filho

Posição: Atacante
Data de Nascimento: 27/11/1921
Naturalidade: Porto Alegre (RS)

Carreira:
Internacional: 1938 - 1951

Títulos:
Campeonato Gaúcho - 1940 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1941 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1942 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1943 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1944 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1945 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1947 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1948 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1950 - Internacional
Campeonato Gaúcho - 1951 - Internacional

O antológico Gol do Ângulo Inclinado

Carlitos é simplesmente o maior goleador da história do Inter: marcou 485  gols em 384 jogos ao longo da sua carreira, 42 deles em 62 Gre-Nais. Ao lado do mítico Tesourinha e do oportunista Adãozinho, formou talvez o maior ataque colorado em todos os tempos: o "Rolo Compressor" dos anos 40.

Recordista absoluto no clube, Carlitos jamais defendeu outro time em sua longa carreira. Sempre bem-humorado, certa vez prendeu o calção do goleiro gremista Júlio em um prego da trave. Quando o arqueiro foi em direção a bola, teve o uniforme rasgado inteiramente.

O veloz ponta-esquerda colorado era a alma do Rolo. Por causa dele, Tesourinha teve de jogar na ponta-direita, e os dois mais o pequenino Adãozinho se tornaram o trio de ataque colorado mais eficaz da história.

Carlitos é o autor do famoso Gol do Ângulo Inclinado, quando protagonizou um lance de reflexo e técnica em uma partida diante do Cruzeiro, no dia 16 de setembro de 1945. O atacante colorado entrou na corrida na pequena área, passou direto para dentro do gol, mas encontrou tempo para voltar atirando-se para trás e marcando de cabeça.

Outro fato curioso na carreira deste craque colorado ocorreu em uma vitória de 5x4 sobre o Renner, depois de estar perdendo por 4x0. Carlitos foi expulso porque, extenuado e gripado após a incrível virada, demorou para bater um escanteio faltando um minuto. Em toda sua longa carreira, Carlitos jamais desperdiçou uma penalidade. Em 30 de outubro 2001, Carlitos faleceu aos 79 anos, vítima de uma infecção generalizada.



Voltar
Loja Virtual