NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias enfrentam o Cruzeiro, na 3ª rodada do Brasileirão

É dia de Gurias Coloradas em campo no Brasileirão! Pela terceira rodada da disputa, a equipe do treinador Brenno Basso enfrenta o Cruzeiro, às 16h30, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerias. Após empataram com América-MG e Fluminense, o Inter inicia a terceira rodada em décimo colocado, com dois pontos e, neste sábado (23), vai em busca da primeira vitória no nacional. Confira, a seguir, o Raio-X da partida.


Preparação colorada ⚽

Após o duelo contra o Fluminense, na segunda rodada do Brasileirão, as Gurias Coloradas contaram com um dia de preparação antes de embarcar para o próximo desafio do certame. No treinamento de quinta-feira (21), o plantel foi dividido em dois grupos. As atletas com menos minutagem de jogo realizaram jogos reduzidos e atividades com estímulos de força. Já o grupo com mais minutagem realizou exercícios de recuperação ativa.

Na sexta-feira (22), o grupo viajou para Belo Horizonte.


Transmissão 📻

O duelo deste sábado (23) contará com transmissão da Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo, e também do Cruzeiro, no YouTube. As redes sociais das Gurias (Instagram, Facebook e Twitter) contarão todos os detalhes da partida com relato minuto a minuto dos lances.


Arbitragem 👨‍⚖️

Ruthyanna Camila Medeiros da Silva apita o duelo entre Cruzeiro e Internacional, auxiliada por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) e Juliana Nascimento da Silva. Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho.


Rival 🆚

Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro

As Cabulosas chegam à terceira rodada do Brasileirão na sétima posição, com quatro pontos conquistados. A equipe estreou com empate em 1 a 1, diante do São Paulo. Já na rodada seguinte, venceu o Flamengo, por 2 a 1.

Na última quinta feira (21), o Cruzeiro anunciou Vantressa Ferreira como nova auxiliar técnica da equipe feminina. Com passagens pelo Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e pelo time de futsal italiano, Royal Team Lamezia, ela chega para atuar ao lado do treinador Jonas Urias.


Retrospecto 🔙

Pelo Brasileirão de 2023, Gurias venceram o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Sandoval, em partida realizada no CT de Alvorada / Foto: Juliana Zanatta

Gurias Coloradas e Cruzeiro se enfrentaram na primeira fase das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro. Em 2023, as equipes também duelaram na Ladies Cup, terminando empatadas, com um gol para cada lado. Soll marcou para o Inter. As Coloradas estão invictas diante das cabulosas, com três vitórias e dois empates.

Confira o histórico completo de partidas femininas disputadas entre Inter e Cruzeiro:

Jogos: 5
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols pró: 8
Gols contra: 3

Inter 4 x 1 Cruzeiro | 11ª rodada | Brasileirão 2020
Inter 1 x 0 Cruzeiro | 11ª rodada | Brasileirão 2021
Inter 1 x 1 Cruzeiro | 9ª rodada | Brasileirão 2022
Inter 1 x 0 Cruzeiro | 5ª rodada | Brasileirão 2023
Inter 1 x 1 Cruzeiro | 2ª rodada | Brasil Ladies Cup 2023